Novidades do UTMF Ultra-Trail Mt Fuji 2019

Tsuyoshi Kaburaki, diretor da Ultra-Trail Mt Fuji, fez uma análise do evento deste ano em uma carta aberta e divulgou algumas mudanças para a edição 2019.

Nesta carta ele fala que vêm organizando o evento não apenas para o crescimento do esporte, mas também com o objetivo de oferecer uma oportunidade para todos os trail runners do mundo de conhecer o Japão.

foto: KazNagayasu
foto: KazNagayasu

Cita também que a organização do UTMF e STY em paralelo têm sido difícil na garantia da segurança dos participantes e na administração geral do evento. Para garantir um bom funcionamento, duas mudanças aconteceram este ano: (1) o percurso não circundou totalmente o Mt Fuji; (2) as duas provas largaram do mesmo local, com um pequeno intervalo entre elas. E mesmo assim não foi fácil administrar as duas provas que tinham largadas e chegadas em locais diferentes.

Cancelamento da STY

Por esses motivos a organização optou por descontinuar a STY – Shizuoka To Yamanashi – que tinha percurso de aproximadamente 92 Km e para 2019 manterá somente a prova principal, UTMF, com percurso de 170 Km e ganho positivo de 8.000m e tempo limite de 46 horas.

Com isso o limite de participantes será de 2.400 atletas (800 vagas são reservadas para os corredores estrangeiros).

Tsuyoshi Kaburaki, diretor do Ultra-Trail Mont Fuji Foto: ShoFujimaki
Tsuyoshi Kaburaki, diretor do Ultra-Trail Mont Fuji Foto: ShoFujimaki

Qualificatória para a Western States 2020

A Ultra-Trail Mt. Fuji foi selecionada como corrida qualificatória para a Western States 2020, a corrida de 100 milhas mais antiga do mundo e que acontece anualmente na Califórnia.

Pouco foi divulgado, mas a prova também serviu de qualificatória para a Western States 2019, portanto se você foi finisher na UTMF 2018 e esteja interessado, pode ser sua chance de tentar a prova norte-americana.

Ultra-Trail Mt. Fuji

  • Data: 26 a 28 de abril de 2019
  • Distância: Aproximadamente 170 Km, ganho vertical acumulado: 8.000 m
  • Tempo Limite: 46 horas
  • Limite de participantes: 2.400 (800 para estrangeiros)

Mais informações: www.ultratrailmtfuji.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *