Mirlene Picin é a 3ª colocada da II Traschinepro Trail 21km

Evento em sua segunda edição aconteceu no povoado de Caldearenas (Huesca) na região de Aragon, norte da Espanha e contou com a participação de 300 corredores.

Os 21km de recorrido acumularam 1100m de ascensão, estando o ponto mais alto do percurso a 1.570m de altitude. O percurso foi realizado em 100% de terreno composto por trilhas técnicas.
As duas primeiras posições do podium foram ocupadas por atletas espanholas. A vencedora, Yolanda, é membro da Equipe Nacional Espanhola de Corrida de Montanha e vai integrar o time que representará o país no campeonato europeu da modalidade, que acontece em primeiro de julho na Macedônia.

Podium Verde
Com a terceira colocação, são somadas mais 15 mudas ao projeto de reflorestamento mantido pela Visafértil Fertilizantes Orgânicos. Desde março, quando iniciou seu calendário de provas de corrida de montanha, Mirlene largou em 8 eventos (5 no Brasil e 3 na Espanha), subiu ao podium em 7 oportunidades e acumula um total de 150 mudas que serrano plantadas no final do ano.

“Estamos bem satisfeitos com os resultados até o momento (de verdade não esperava ter resultados assim agora no inicio). Correr aqui na Espanha é muito diferente pra mim. As provas são realizadas em regiões de alta montanha, com muita altimetria acumulada e terrenos extremamente técnicos, o que é bem dificil Um perfil de prova completamente diferente do que estamos acostumados a ter no Brasil.
E o nível competitivo é muito maior. Atletas bem familiarizadas com o relevo da região, especialistas na modalidade, com uma condição física e técnicas muito aprimoradas para se correr em terrenos assim. Vim aqui para aprender e me desenvolver nessa modalidade”

Mirlene Picin segue em periodo de treinamentos na Espanha, com provas previstas para os meses de julho e agosto.

Feminino:
1ª- Yolanda Martín / 2h18’29”
2ª- Marta Vidal / 2h20’07”
3ª- Mirlene Picin / 2h37’46”

Masculino:
1º- Juan Antonio Algueta / 1h53’55”
2º- Kiko Navarro / 1h56’55”
3º- Juan Carlos Apilluelo / 1h57’11”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *