Lançamento da Alpinultras 2019

No próximo dia 14 de dezembro acontecerá o lançamento da Alpinultras 2019, quarta edição do projeto dedicado à promoção das grandes travessias de ultrafundo em alta montanha.

A apresentação do circuito Alpinultras, formado pelo Desafio el Canijeo, Tenerife Blue Trail e Canfranc Canfranc, acontecerá no Palácio de Busmanes de León 

Para 2019 será mantidos os locais habituais do projeto: um circuito de corridas que contará com 3 provas em Picos da Europa, Parque Nacional del Teide e Pirineo Aragonés.

A participação em todas as provas d e2019 implicará em superar no mínimo 254 quilômetros de trilhas em montanhas, subindo nada menos que 21.000 metros, quase o equivalente a uma ascensão tripla do mar ao topo do Everest. 

Centros Permanentes Alpinultras

Os centros permanentes Alpinultras são uma aposta a longo prazo da organização do circuito. Após o lançamento pioneiro do Espacio Trail Canfranc em Aragón, seguiu-se a abertura do centro em Eremua, no Pirineo Navarro, ambos operando durante todo o ano.

Criação e balização de rede de trilhas para travessias andando ou correndo; centro de informação local ao corredor e montanhista; eventos não-competitivos durante o ano; e saídas guiadas com corredores da região são alguns do serviços oferecidos.

A empresa francesa Raidlight segue novamente como patrocinadora principal.

Mais informações: alpinultras.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *