El Origen Aconcágua 2019 terá novo hotel-base e valores em reais

Na noite desta terça-feira (18) foi realizada em São Paulo a palestra sobre o El Origen Aconcágua 2019 com a presença do organizador Mariano Alvarez.

Cerro Penitentes ao fundo

O evento contou também com apresentações de Rafael Campos (campeão do El Origen 2018), Dr Gabriel Ganme (especialista em Medicina Esportiva que fez um estudo da altitude na performance dos atletas em 2018), Dr. Carlos Andre e Caco Fonseca (treinador e campeão em duplas).

Entre as principais novidades estão a mudança de hotel-base e a inscrição fixa em reais. Ano passado a inscrição era em dólares e a variação cambial que passamos dificultaria a inscrição dos interessados.

elorigen_palestra1 elorigen_palestra

Segue abaixo um resumo das mudanças:

* A base do evento passa a ser o Hotel Ayelén, em Penitentes, Argentina. O hotel é mais simples e com isso o custo de hospedagem passa a ser mais baixo. Em breve serão oferecidas outras opções.

* Com a mudança do hotel-base, torna-se interessante voar para Mendoza ao invés de Santiago. O tempo de viagem é quase o mesmo, mas perde-se menos tempo na imigração (ao descer em Santiago será preciso fazer a imigração do Chile para a Argentina)

* Pode ser que a partir do próximo ano a prova mude de local. Portanto se você quer conhecer a região do Aconcágua de uma maneira diferente, aproveite a edição 2019.

* Os percursos serão 30 Km, 60 Km e 100 Km em 3 dias de provas.

A prova acontece nos dias 7, 8 e 9 de março de 2019 e mais informações podem ser encontradas no site www.tmxteam.com/elorigen/

ElOrigen_Aconcagua_2018_Dia1_00403

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *