Desafio Tupinambá explora as belezas do Parque da Cidade

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Desafio Tupinambá, dia 2 de dezembro, em Niterói-RJ. O evento cresceu e este ano, além da distância de 9K, terá o percurso longo de 18K.

Os atletas vão largar na Praia de São Francisco, explorar trilhas no Parque da Cidade e chegar na Praia de Piratininga. Percursos incríveis, poucas vezes explorados em provas de trail run dentro de centros urbanos.

Cristiano Marcelino e Ezequiel Morales, da Nit2Sports, organizadora do evento, já ‘testaram’ o percurso e garantem que os corredores terão uma verdadeira experiência trail.

“Ano passado lançamos o Desafio Tupinambá em um percurso incrível de 9K com largada em São Francisco, muitas trilhas no Parque da Cidade e chegada na Praia de Piratininga. O evento foi um grande sucesso! Mantivemos este percurso, mas agora oferecemos uma experiência trail mais profunda no percurso de 18K. Serão mais 9K de trilhas inéditas com muito single track, pedras, mirantes, ilha e muito mais, totalizando mais de 1.000 metros de desnível positivo na maior trilha urbana de Niterói”, revela Marcelino.

Já Ezequiel Morales, argentino que vive Niterói há 15 anos tem como especialidade o triathlon, mas não dispensa alguns treinos pelas trilhas da cidade que escolheu para viver. Entre elas a Travessia Tupinambá.

“Escolhi Niterói para viver por diversas razões. Sem dúvida o espaço que a cidade me oferece para a prática de esportes outdoor é uma dessas razões. E é sempre um prazer compartilhar isso com os atletas através das provas da Nit2Sports. Escolhemos a dedo os lugares para realizar estas provas. Tenho certeza que todos vão se surpreender com o Desafio Tupinambá”, afirma Ezequiel.

Além das provas de 9K e 18K, o Desafio Tupinambá terá a prova Kids, como já acontece e, todas as provas da Nit2Sports. E a premiação por faixas etárias também está garantida mais uma vez.

A Travessia Tupinambá tem aproximadamente 7Km e liga o bairro de São Francisco à Praia de Piratininga através do Parque da Cidade, com desnível acumulado de cerca de 500 metros. O ponto mais alto fica a 266 metros de altitude, no Mirante da Pedra Quebrada, com uma vista para a Região Oceânica de Niterói. Há quem prefira a vista do Mirante da Tapera, que do alto dos seus 240 metros descortina um belíssimo e único visual das montanhas do Rio de Janeiro.

Informações e inscrições: www.nit2sports.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *