Desafio Trail Run – Insanity Mountain – Cachoeiro de Itapemirim

Me chamo Jenyfer e sempre pratiquei corrida de rua e fui me interessando pelo trail run. Fiquei muitos anos parada devido a um problema no joelho. E quem nunca né?

Em um conversa informal com os amigos, falei: “vou participar desse trail run de cachoeiro” e nisso eu já tinha retomado às corridas, mas na areia. Falei que corria em média 8 Km na areia e perguntei se era o suficiente para encarar uma prova nesse nível de dificuldade. A resposta? Corra o dobro hahahah.

Pois bem, segui as orientações, corri o dobro e me inscrevi e me senti preparada a um novo desafio, correr o trail run 15 km. Nossa, como treinei. Nunca tinha corrido tanto. Confesso que fiquei preocupada, mas me senti preparada.

Para minha surpresa, soube que esses 15 Km viraram 18 Km,  porque o percurso subiria até o Frade e a Freira, um belíssimo ponto turístico da nossa região do ES. Pois bem, fiz uma estratégia na minha cabeça e baseada em meus treinos falei que faria o percurso em 3 horas. Segui o programa do meu nutricionista para uma prova extenuante como a do trail run e me organizei. Me propus a terminar a prova de forma tranquila e programada no tempo que estimei, fazendo a junção do momento certo de dosar a água, o gel, a castanha e a bananinha desidratada.

Que experiência!!! Terminei a prova em 03 horas e muito inteira. Tudo correu bem. A prova foi super organizada, o visual deslumbrante e fui contemplando cada momento da corrida e suas paisagens e sem me desesperar ou me sacrificar e focada, segui adiante.

Para minha felicidade e surpresa fiquei em 6º lugar em minha categoria. Achei maravilhoso o resultado, pois foi minha primeira corrida de trail run e eu queria que fosse pelo Insanity Mountain. E ela aconteceu e me deu motivos a prosseguir, porque vi que sou capaz de cumprir.

Parabéns a todos os envolvidos, pois estava tudo muito organizado e impecável. Que venha o próximo desafio, pois estou preparada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *