APTR Vale das Videiras Ultra este ano faz parte do circuito Skyrunning Brasil

© Wladimir Togumi

Ainda estão abertas as inscrições para a APTR Vale das Videiras, que acontece em 21 de abril numa das mais belas localidades da Serra Verde Imperial do Rio de Janeiro. Este ano os atletas poderão escolher uma das quatro distâncias: 6, 13, 27 ou a Ultra Sky Marathon de 65K.

A APTR Videiras chega a sua quinta edição com a ultra de 65K integrando o circuito Skyrunning Brasil.

“É sempre uma grande responsabilidade organizar uma prova de montanha, especialmente uma ultra. Procuramos estabelecer um percurso técnico, que atraia os principais nomes da modalidade no país. Mas também procuramos atrair atletas que iniciantes e de nível intermediário. Por isso oferecemos as outras distâncias”, afirma Adevan Pereira, organizador do evento.

A APTR Videiras é uma oportunidade perfeita para aliar a paixão pelo trail running ao lazer em família. Colado ao distrito de Araras e bem próximo a Itaipava, o Vale das Videiras tem tudo para um fim de semana perfeito. Fomentar a economia local e engajar a comunidade local em um evento esportivo de qualidade sempre foi uma das vertentes da APTR.

“Não perdermos a nossa essência. Quando chegamos no Vale das Videiras assumimos com a comunidade local o compromisso de fazer do evento mais uma forma de fortalecer a economia da região e trazer um público também preocupado com a preservação da natureza”, diz Adevan.

A oficial de justiça Cal Nogueira, de Ouro Preto-MG, vai correr em Videiras de olho no ranking SkyMarathon. Aos 49 anos, seis deles de corrida, ela volta a Videiras quatro anos depois de sua primeira experiência na prova. “Meu carinho com a APTR é antigo. Foi correndo essas provas que evolui e descobri meu talento e paixão como corredora de trail run. Corri Videiras em 2014 e fiquei em quinto lugar. Foi minha primeira prova de 55K e na época a prova ainda não passava pelo famoso ‘Cuca’. Mesmo assim já foi maravilhosa!”, diz a atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *