7 Provas em revezamento para se divertir em grupo

As provas de revezamento oferece a oportunidade de se montar um grupo de amigos para participar de uma prova interessante, mas que os integrantes ainda não tem o preparo necessário para enfrentar o percurso completo sozinho ou não tem a pretensão de participar de provas mais longas do que já está preparado.

E também podem se planejar e divertir juntos, desde a viagem, até a definição das estratégias de prova e a divisão dos atletas por cada trecho e então, cruzar a linha de chegada juntos para fechar a participação com chave de ouro.

A maioria das provas que reunimos nesta lista acontecem em na praia, misturando areia, estrada de terra, trilhas e asfalto e variando a quantidade de integrantes na equipe (dupla, trio, quarteto, sexteto, etc.)

Confira nossa lista de provas em revezamento

(obs: as provas oferecem também a opção de correr individualmente)

XC Run Itaipava (RJ) 
Essa é uma das poucas provas de revezamento realizada totalmente em ambiente de montanha. Itaipava é um distrito de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, e deve-se esperar muitas subidas, descidas e trechos técnicos pelo caminho.

XC Run Itaipava

XC Run Búzios (RJ)
Organizada pela Tribus, os participantes da prova invadem a pequena cidade de Búzios, localizada na região dos lagos, no Rio de Janeiro, e fazem um grande festa na famosa Rua das Pedras. A prova reúne anualmente cerca de 2.000 pessoas e esse número não é maior porque a organização limita o número de participantes

XC Run Búzios

Bertioga-Maresias (SP)
Uma das mais tradicionais provas de revezamento do litoral paulista, a Ultramaratona de Revezamento Bertioga-Maresias acontece 2 vezes ao ano (uma em cada semestre) e tem percurso de 75 quilômetros.

Ultramaratona de Revezamento Bertioga Maresias

Desafio 28 Praias (SP)
Realizada na região de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, a prova vêm explorando diferentes partes da costa em provas separadas. Depois da Costa Norte e Costa Sul – ambas com opção de 42 Km e 21 Km, a organização lançou a etapa Costa Central, com 21 Km (a opção de revezamento é apenas para o percurso maior, portanto provavelmente não haverá revezamento nesta nova etapa)

Desafio 28 Praias Maratona de Revezamento

Mountain Do Lagoa da Conceição (SC)
Realizada anualmente a quase 10 anos, a Mountain Do Lago da Conceição circunda a lagoa que se encontra no centro geográfico da ilha e reúne praticantes de esportes aquáticos e terrestres durante o dia e vira  ponto de encontro para aqueles que curtem uma agitação noturna.

Mountain Do Lagoa da Conceição

KTR Volta Ilhabela (SP)
A KTR Revezamento de Volta a Ilhabela tem percurso de 100 km, dividido em 12 trechos entre asfalto, terra e trilha divididos nas categorias Pro (9 a 12 atletas) e Sport (7 a 12 atletas). A prova explora toda a costa oeste da maior ilha do litoral brasileiro.

KTR Revezamento Ilhabela

Indomit Bombinhas (SC)
A prova realizada no litoral catarinense oferece a opção de revezamento em duplas no percurso de 42 Km, sendo que cada atleta deve obrigatoriamente percorrer 21 Km.

Indomit Bombinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *