1ª Corrida em Trilha do Morro movimenta a Chapada Diamantina

No último domingo (29), aconteceu em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Bahia, a 1ª Corrida em Trilha do Morro, evento de Trail Run que reuniu mais de 300 atletas, em provas de 5, 11 e 21 quilômetros. Com a temperatura média de 17 graus, a prova ganhou destaque pelo clima frio, incomum para a região nordeste, e pela altimetria acumulada da prova, que em seu trajeto mais longo chega a mais de 4o0m, o que aumenta a dificuldade da corrida.

Também foi motivo de destaque a feirinha organizada para apresentar aos visitantes, produtos específicos de Morro do Chapéu, como o vinho produzido na região, a charcutaria e produtos defumados, além de queijos especiais e cerveja artesanal, tudo isso acompanhado a atrações culturais locais, quando da entrega dos kits, momento em que os corredores tiveram acesso a conhecer e apreciar produtos locais.

Muito mais do que uma Trail Run, a 1ª Corrida em Trilha do Morro se propõe marcar história na Chapada Diamantina, oferecendo experiências diversas para os seus participantes. A 2ª Corrida em Trilha do Morro está prevista para acontecer em 27 de julho de 2019, vem conhecer os encantos de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *