Lançado o Expedition Racing World Championship

Um novo circuito mundial de corrida de aventura acaba de ser lançada e terá como primeira anfitriã a GODZONE 2023. A prova acontecerá em março do ano que vem em Fiordland, Ilha Sul, Nova Zelândia e será sancionada pela World Obstacle – Fereration Internationale de Sports d’Obstacles.

“Refletimos sobre o sucesso da GODZONE nos últimos 10 anos e seu reconhecimento mundial. Vimos a oportunidade de reconhecer a corrida de aventura como esporte criando uma nova hierarquia de competição como um campeonato,” disse o fundador Warren Bates.

“GODZONE está alinhada com a World Obstacle (WO) no desenvolvimento e melhora da governança e crescimento do esporte para chegar nos padrões de outros eventos esportivos de nível internacional. WO tem os direitos de organizar Mundiais, Copas do Mundo e Campeonatos Continentais, permitindo que as corridas de expedição ganhem tração no meio esportivo internacional.”

O presidente da Federation Internationale de Sports d’Obstacles, Ian Adamson, têm sido fundamental nda formação do Expedition Racing World Championships.

“A Corrida de Expedição atingiu o cenário mundial com o Raid Gauloises (1989-2008), que levou a várias corridas bem financiadas com transmissão internacional e grandes prêmios como Eco-Challenge (1995-2002, 2019), X-Games (1995- 1997), Outdoor Quest (1997-2004) e Primal Quest (2002-2008.) GODZONE entrou em cena em 2012 e continuou de onde essas corridas pararam.”

“A ideia de formar uma federação internacional foi proposta pela primeira vez após o terceiro evento de corridas de aventura nos X-Games da ESPN em 1997. Pensávamos que se a Corrida de Aventura era boa o suficiente para os X-Games, por que não para os Jogos Olímpicos. No entanto, as pessoas perderam o interesse quando os grandes eventos e transmissões internacionais deixaram o esporte em 2008, e os patrocinadores, anunciantes e equipes profissionais desapareceram.”

www.godzonadventure.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *