Brasil Mountain Week abre inscrições

O projeto BMW, como já vem sendo chamado, será inaugurado em 2022. Ele foi criado para ser uma referência no Brasil, um encontro anual de montanha em todas as suas expressões.

Em 2022, de 4 a 10 de Julho, em Itamonte, MG, o BMW terá competições de Trail Run, MTB, Corrida de Aventura, Boulder, palestras, cursos, festival de música, cinema, praça de alimentação, balão ancorado, bungee jump, torre de escalada, estações de slackline, hightline e muito mais. Os amantes das montanhas poderão também aproveitar a semana para conhecer ou chegar ao pico de várias montanhas da Mantiqueira, sendo que cada um destes programas será conduzido por guias experientes da região.

Acontecimentos extras terão espaço na agenda, como um desafio de Boulder no Picus Bar e Hostel, ninho frequentado por atletas da escalada. O Instituto Alta Montanha será aberto ao público na quarta feira dia 6, com uma programação recheada de coisas bem legais (vide o cronograma no site).

As provas de Trail Run podem ser escolhidas entre 5Km noturna, 15 Km, 35 Km ou 50 Km, além de 15 Km revezamento 3×5 km. O Coordenador desta modalidade é o experiente Gustavo Nogueira que inclusive realiza a já consagrada INDOMIT. Ainda na corrida, o embaixador é ninguém menos que Alexandre Ribeiro, 6 vezes campeão do Ultraman, além de outros inúmeros títulos que não caberiam aqui.

A Mountain Bike será conduzida pela lenda Marcio Ravelli, que promete uma prova técnica e inesquecível. O Haka Race assina dentro do festival com a realização da corrida de aventura contando pontos para o circuito 2022.

O site do evento já está recebendo as inscrições para as provas de Trail Run e agendamento para as montanhas como: Agulhas Negras, Couto, Prateleiras, além da Pedra do Picu, que é símbolo da cidade e do evento. Até o final do mês todas as outras provas e atividades já estarão disponíveis para inscrições.

O site do evento é www.brasilmountainweek.com.br e lá você fica por dentro de tudo! Siga também o Instagram @brasilmountainweek e inscreva-se no canal de YouTube, onde algumas live’s vão acontecer e o evento será transmitido ao vivo.

O Brasil Mountain Week é produzido e realizado pela Ecooutdoor Sports Business, produtora que hoje realiza alguns eventos como por exemplo o Aloha Spirit Festival que é o maior festival de esportes aquáticos do mundo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itamonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *