AR World Championship será na África pela primeira vez em 2023

O AR World Championship 2023 terá a Expedition África como anfitriã e será realizada na região de Kouga, África do Sul, em outubro. Essa será a 18ª edição do mundial e a primeira no continente africano.

A primeira Expedition Africa aconteceu em 2011 e desde então passou por quase todas as províncias do país e também pela Swaziland. Em 2019 a prova acontece na Ilha de Rodrigues e este aconteceu em Lesotho.

Stephan Muller falou sobre as possibilidades interessantes para o percurso em Kouga e no Cabo Oriental, que ele já começou a explorar e planejar.

Bruce Viaene/Expedition Africa

“Para uma Corrida de Aventura dessa magnitude, precisamos encontrar uma área que esteja longe de qualquer desenvolvimento humano, para garantir que as equipes tenham uma verdadeira experiência selvagem e corram em terrenos únicos. Ao mesmo tempo, devemos ser capazes de fornecer logística rápida e confiável, áreas de transição que ofereçam uma pausa bem-vinda da natureza e acomodações com fortes instalações de internet para a mídia mundial.

O Cabo Oriental tem tudo isso e muito mais. Tem um clima confortável em outubro, é um local Patrimônio Mundial da UNESCO, reservas de caça de classe mundial e uma rica cultura. É uma área excitante e diversificada, e o local perfeito para um Mundial de Corrida de Aventura.”

Bruce Viaene/Expedition Africa

O Cabo Oriental é a segunda maior das nove províncias da África do Sul, situada entre o Cabo Ocidental e KwaZulu Natal e faz fronteira com o Rio Orange e as Montanhas Drakensberg.

O slogan do Cabo Oriental de “Yours to Explore” é apropriado. A província tem 800 km de costa intocada e pitoresca e algumas das melhores praias do mundo. Baleias Francas Austral e seus filhotes são vistos regularmente no Oceano Índico, a Costa Selvagem tem falésias e dunas dramáticas, e a Costa do Sol tem mais sol do que em qualquer outro lugar da África do Sul.

A vida selvagem é abundante e os cinco grandes (leão, leopardo, rinoceronte, elefante e o búfalo africano) são facilmente vistos em reservas privadas, como a Kariega Game Reserve, e em parques nacionais como o Addo National Park, que estão espalhados pela província.

A natureza selvagem que Muller requer para seu percurso é abundante. O Karoo Heartland é dominado por vastas planícies secas e é conhecido por seus céus aparentemente intermináveis ​​e repletos de estrelas e suas pequenas cidades idiossincráticas que o levam de volta no tempo.

Bruce Viaene/Expedition Africa

“Acreditamos que a variedade de paisagens, costas, vida selvagem e povos que as equipes experimentarão no Cabo Oriental farão da corrida um Campeonato Mundial adequado e memorável.” disse Muller.

Ele acrescentou: “Faremos tudo o que pudermos para torná-lo o melhor de todos os tempos!”

www.expafrica.net / www.arworldseries.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *