Louveira recebe, no próximo sábado, prova inédita de corrida de aventura

A cidade de Louveira receberá, no próximo dia 20, sábado, uma competição inédita. É o Haka Race, prova de corrida de aventura que reúne, em uma mesma competição, as modalidades de mountain bike (MTB), trekking, canoagem, rapel e orientação por meio de mapas e bússolas.

O esporte surgiu na Nova Zelândia, no final dos anos 1990 e, hoje, as competições são realizadas em todo o mundo. No Brasil, o Haka Race é um dos circuitos mais reconhecidos. São 15 anos de história com provas em diversas cidades dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais.

Na etapa de Louveira, serão três categorias: Pró (aproximadamente 50 quilômetros, somadas todas as modalidades), Sport (cerca de 35 quilômetros) e Mini-Race (15 quilômetros, aproximadamente).

O organizador do Haka, Leonardo Barbosa, destaca que a prova será a segunda a ser realizada após a liberação dos eventos esportivos por conta da redução da pandemia. “É um enorme orgulho para nós reafirmar a volta do circuito em uma cidade na qual desembarcamos pela primeira vez. Teremos a oportunidade de apresentar a atletas e familiares as belezas da região e, à população de Louveira, um esporte novo e desafiador.”

Serviço:

Haka Race – Corrida de Aventura
20 de novembro – Louveira

Largada às 9h na Local: Fazenda Santo Antônio
Endereço: Estrada das Rainhas – Vilagge Capricio

Distâncias:
Categoria Mini Race
Mountain Bike = 12 km
Trekking = 3 km
Ascensão e Rapel = 15 metros
(distâncias aproximadas)

Categoria Sport
Mountain Bike = 21 km
Trekking = 11 km
Canoagem = 3 km
Ascensão e Rapel = 15 metros
(distâncias aproximadas)

Categoria Pró
Mountain Bike = 29 km
Trekking = 13 km
Canoagem = 6 km
Ascensão e Rapel = 15 metros
(distâncias aproximadas)

www.hakarace.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *