Cancelamento do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura 2020

Devido ao impacto da pandemia da Covid-19 e a incerteza de quando os eventos poderão ser realizados novamente, a CBCA decidiu – junto com os organizadores – pelo cancelamento do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura 2020, sem a declaração de campeões nacionais.

A proposta – aceita por unanimidade- foi apresentada em reunião virtual com a presença dos organizadores do circuito 2020 que puderam expor seus comentários sobre a decisão.

Na ocasião foi proposto o início do planejamento do Calendário 2021, principalmente pela chegada de novas corridas de expedição – Malacara Race e Expedição Kaiowá – ao lado da Expedição Terra de Gigantes que requerem um período maior de planejamento por parte de atletas e organizadores e mesmo que não entrem no circuito, impactam na montagem do calendário.

A princípio o formato e provas participantes continuam os mesmos, inclusive com a BOA como final do circuito. Mudanças devem acontecer somente se algum organizador se ver impossibilitado de fazer sua prova, mas de qualquer maneira a substituição do evento acontecerá de acordo com os critérios estabelecidos, como necessário ser da mesma região para estimular o intercâmbio entre provas de diferentes.

Foi proposto pelos organizadores a possibilidade das provas manterem as mesmas datas aproximadas em 2021, fazendo os ajustes necessários de acordo com feriados e finais de semana. Como alguns organizadores dependem de apoio governamental e em algumas situações a definição das possíveis datas são feitas pelo governo, esse é um dos tópicos a ser discutido na montagem.

Apoio da CBCA se mantém – Mesmo com o cancelamento do circuito, as provas continuam a ser realizadas de acordo com as condições de segurança e vontade do organizador. A CBCA continuará apoiando os organizadores da melhor forma possível, inclusive com a possibilidade do rastreamento online com os aparelhos SPOT.

O objetivo é manter ativos o esporte e o bom relacionamento com as marcas apoiadoras para que as corridas de aventura voltem o mais rápido possível à normalidade quando tudo isso passar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *