Corrida de Aventura

A disputa brasileira por um lugar no Eco-Challenge Patagonia 2021

Por Wladimir Togumi em 8 setembro 2020
mm

Como esperado, o retorno do Eco-Challenge causou um furor mundial em torno da corrida de aventura. Após a exibição do programa no Amazon Prime as buscas pelo esporte cresceram vertiginosamente.

A cada dia dezenas de novos praticantes buscam por informações, principalmente no Estados Unidos onde a campanha de divulgação e o foco do programa foram maiores. Além disso, o Amazon Prime é muito mais conhecido por lá enquanto por aqui, a Netflix é o nome mais conhecido em serviços de streaming.

+ Veja mais: Eco-Challenge está de volta
+ Veja mais: Trailer Eco-Challenge Fiji 2019

Aqui no Brasil a volta do Eco-Challenge e a exibição do programa impactaram principalmente aqueles que já conhecem e praticam o esporte. E se a prova em Fiji já atiçou a vontade de tirar a poeira dos equipamentos, o processo foi acelerado com a divulgação de que a próxima edição acontecerá “aqui do lado” na Patagônia chilena em 2021.

Uma vaga no Eco-Challenge Patagonia 2021

E a disputa por uma vaga no Eco-Challenge Patagonia 2021 será bastante acirrada. Mas é preciso lembrar que a escolha não é baseada simplesmente em resultados. É preciso ser comunicativo, aparecer bem na televisão, ter uma boa estória pessoal por trás. Melhor ainda se tiver todos esses ingredientes.

Praticamente todo mundo aprendeu como funciona o processo de seleção para o Eco-Challenge e por isso se preparou melhor na hora de gravar o video de aplicação.

Mas lembre-se que o mundo inteiro percebeu isso, muita gente possui o mesmo emprego que você e passa pelas mesmas dificuldades.

Mesmo que sua proposta seja correr na Patagonia ao lado do seu pai que fez todos os Eco-Challenges e foi diagnosticado com Alzheimer, dificilmente será escolhido, porque essa estória já foi abordada. E se for abordada, provavelmente será com os mesmos atletas superando condições diferentes de clima e terreno.

Outra situação que aumentou ainda mais o foco no conteúdo das pessoas foi causado pela pandemia do Covid-19 e obrigando a gravação dos videos pelo aplicativo de videoconferência Zoom. Visualmente os videos ficaram praticamente iguais: fundo de tela preta com os participantes se apresentando em pequenos quadrados como num retrato 3×4. Quem conseguiu chamar a atenção nessa situação, tem grandes chances de ser chamados.

Lista de equipes brasileiras na luta por uma vaga no Eco-Challenge

Veja abaixo as equipes brasileiras que estão na disputa por uma vaga no Eco-Challenge Patagonia 2021 (se souber de alguma outra que não aparece nessa lista, por favor nos avise que faremos a atualização).

– Adventure Camp Team
– AKSA Brazil
– Aroeira
– Atenah
– BAHH Team
– Black Mamba Adventure Team
– BOA Brasilia Outdoor Adventure
– Brou Aventuras
– Flower People
– Guanacos
– Iguana
– Japi Mulamanca
– KAare Brazil
– Kraft Race
– Krass
– Lagartixa
– Made in Rio
– QuasarLontra
– Rainforest
– Rosa dos Ventos
– Team Amazônia
– Team Brazil Multisport
– Team Nossa Vida Brazil
– Team Outside Bahia
– Terra de Gigantes Selva Adventure Team
– Terra de Santa Cruz
– The Bruning’s
– Tremiterra
– Tribus Team
– Ubuntu
– Xangô Brasil