Patagonian Expedition Race lança versão “Half”

A Patagonian Expedition Race, uma das corridas mais difíceis do mundo, é realizada anualmente no extremo sul das Américas e coloca à prova os atletas de endurance dispostos a enfrentar dias de muito frio e obstáculos naturais.

Veja como foi a participação da equipe Selva Terra de Gigantes na edição 2018

E depois de 15 anos, a organização está lançando uma versão mais simplificada, com a metade da distância e do tempo da corrida original. Além disso as equipes serão formadas por 2 pessoas, será permitido o uso de GPS (mas não ache que isso deixará a prova mais fácil) e não haverá canoagem.

Para quem prefere se aventura na prova original, a próxima edição será em 2020.

Noel Duffy e JD Eskelson (Team Dancing Pandas, US-CA-NZ) cruza uma represa de castores no dia 3 do 2012 Patagonian Expedition Race. Foto:Alexandre Buisse

Half Patagonian Expedition Race

A Half PER é uma corrida de aventura em formato travessia non-stop e com auto-suficiência através da Patagônia Austral, alternando seções de pedestrianismo (montanhismo, trekking, trail running) e de bicicleta (pode-se optar entre mountain bike e ciclocross).

Outras disciplinas incluídas são a orientação e navegação com mapas e bússola, uso de GPS e habilidades como planejamento, logística de alimentação e equipamentos, conhecimentos de primeiros socorros, gerenciamento de sono e especialmente o trabalho em equipe.

Patagonia Expedition Race 2008. Foto:Mark_Watson

O percurso de aproximadamente 300 quilômetros será divulgado apenas 24 horas antes da largada e as equipes (duplas mistas, masculinas e femininas) terão no máximo 5 dias para cruzar a linha de chegada.

Half PER em 2019 e PER em 2020

A Half PER acontecerá entre os dias 27 de outubro e 02 de novembro de 2019, enquanto a 14ª edição da PER será realizada entre os dias 14 e 27 de novembro de 2020.

O processo de inscrição e seleção das equipes para ambos os eventos já estão abertos. As equipes interessadas devem cumprir os requisitos mínimos publicados na página oficial.

Mais informações: www.patagonianexpeditionrace.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *