Taça Brasil de Corrida de Aventura 2018

A Federação Capixaba de Corridas de Aventura e a Expedição Chauás realizará neste final de ano a Taça Brasil de Corrida de Aventura 2018, uma prova especial de aproximadamente 120 Km passando por praias, rios, reservas indígenas e montanhas, com arena (Largada e Chegada) e no Parque Aquático do SESC da Praia Formosa, no município de Aracruz/ES.

A prova acontece nos dias 07 a 09 de Dezembro de 2018 e o local fica a apenas 43km do aeroporto da capital Vitória/ES.

Percurso

A corrida tem estimativa de duração de 24 horas ininterruptas de competição onde os atletas praticarão as modalidades de Mountain Bike (90K), Corrida a Pé (25K em trilhas, estradas e mata fechada), Canoagem (25K caiaque duplo), Técnicas Verticais (Rapel) e Orientação com bússola e mapa, sem revezamento nem equipe de apoio até a linha de chegada.

As equipes poderão se inscrever nas categorias de “Quarteto Misto”, “Dupla Mista” e “Dupla Masculina”, sendo que todos os atletas da equipe deverão praticar todas as modalidades e sempre andar juntos portando equipamentos de segurança e primeiros socorros, alimentação e hidratação durante todo o percurso da prova. Não há necessidade de carro de apoio.

Durante a prova, a organização fará o transporte das caixas de reabastecimento de suprimentos e equipamentos dos atletas para as áreas de transições pré determinadas no mapa. A caixa de suprimentos de cada equipe deve ser limitada a 60 litros e deve estar identificada com o nome da equipe.

A inscrição custa R$150,00 reais por atleta e inclui kit com camisa em poliamida, numerais para bike e camisa, mapa em lona, instruções de percurso, caiaque/remos, equipamentos para Rapel (se houver), transporte caixa para ATs, hospedagem SESC (1 diária com café da manhã de sexta p/ sábado), transporte em ônibus (atletas) e caminhão baú fechado (equipamentos) do aeroporto até o local do evento e igualmente retorno ao aeroporto, conforme cronograma do evento, e medalha de participação.

As inscrições se encerrarão 05/dezembro, quarta-feira, ou quando atingir o numero de vagas disponíveis (100).

Apoio

O evento tem o apoio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer do Governo do Espirito Santo, realização e organização da FCCA – Federação Capixaba de Corridas de Aventura, supervisão técnica da Expedição Chauás e apoio do SESC Praia Formosa, CBCA – Confederação Brasileira de Corridas de Aventura e Prefeitura Municipal de Aracruz/ES.

Premiação

Haverá premiação em dinheiro para o campeão da categoria “Quarteto Misto” no valor de R$ 4.000,00, e para a primeira colocado geral das categorias de duplas, “Dupla Masculina” ou “Dupla Mista” no valor de R$ 2.000,00, além de troféus personalizados do 1º ao 3º para cada uma das três categorias, e brindes individuais como conjunto esportivo para MTB (bermuda e camisa), e acessórios para ciclistas e bikes (Luvas, camel back, bag bikes e capacetes).

Transporte aeroporto

As equipes inscritas e confirmadas terão o traslado aeroporto/evento ida e volta, incluso na inscrição, devendo arcar com outras despesas como transportes avulsos e despesas de acompanhantes.

No cronograma estabelecido pela organização haverá dois ônibus saindo do aeroporto de Vitória, dia 07/12, sexta-feira, para a sede do evento em Aracruz, as 12 h e 16 h.

Na sexta-feira, 07/12, o primeiro ônibus sairá do aeroporto quando completar a lotação máxima. O último ônibus sairá do aeroporto às 16:00 h juntamente com o caminhão dos equipamentos/bikes. A viagem até a base do evento dura aproximadamente 1 hora e 15 minutos – 43 km via ES-010 (Litorânea).

Hospedagem

Todos os atletas terão direito a hospedagem no parque aquático do SESC, de sexta 07/12 – 14 h até sábado 08/12 – 12 h – 1 diária com café da manhã. O alojamento terá cama de solteiro para todos e vestiário masculino e feminino.

Cronograma

  • 07/11 – Abertura das Inscrições – www.fcca.org.br – 05/12 – Encerramento Inscrições.
  • 07/12 – Sexta-feira – 12h – Saída do 1º ônibus e 16 h saída do último ônibus do aeroporto “Vix” para Aracruz/ES.
  • 07/12 – Sexta-feira – 14h as 19 h – Check In Fichas e Equipamentos, Entrega de Mapas.
  • 07/12 – Sexta-feira – 19h as 21 h – Cerim. Abertura e Congresso Técnico;
  • 08/12 – Sábado – 9 h – Largada;
  • 09/12 – Domingo – 9 h – Chegada – Parque Aquático SESC Praia Formosa de Aracruz/ES (limite máximo e fechamento de prova 10 h).
  • 09/12 – Domingo – 10 as 15h – Encerramento (Apuração de resultados – 2 h) e abertura do caminhão para transportar as bikes e caixas;
  • 09/12 – Domingo – 12 h as 15 h – Premiação/Cerimônia de Encerramento SESC Praia Formosa.
  • 09/12 – Domingo – 15:30 h – Deslocamento dos ônibus e caminhão das bikes de Aracruz/ES para aeroporto. Previsão de chegada no aeroporto as 17:00 h.
  • 09/12 – Domingo – 17 as 18 h – Apoio da organização para a retirada das bikes e caixas pelas equipes em área em frente/lado do aeroporto e fechamento do evento no aeroporto

Informações: www.fcca.org.br

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