O retorno do Eco-Challenge

De acordo com o site Variety, o aventureiro Bear Grylls (famoso por um programa no Discovery Channel) e o produtor Mark Burnett, criador da icônica corrida de aventura que levou o esporte para o mundo e o tornou um dos maiores executivos de televisão do mundo, estão trabalhando juntos para reativar a franquia Eco-Challenge.

Grylls será o anfitrião e produtor executivo junto com Burnett de uma nova edição da corrida para a MGM Television. A cada ano o Eco-Challenge levava mais de 50 equipes para percorrer de 400-500 quilômetros em locais paradisíacos ao redor do mundo utilizando mapas e bússola para encontrar o caminho e se deslocando a pé, bicicleta, caiaque, camelos e muito mais.

Burnett, que é presidente da MGM Television and Digital, criou o “Eco-Challenge” em 1992 com a primeira corrida realizada em Utah em 1995, passando pela Columbia Britânica, Marrocos, Argentina, Malásia e Ilhas Fiji, com programas no Discovery Channel e USA Network, precursores do Survivor que também fez sucesso mundialmente e gerou todos os reality-shows que vemos hoje.

Espera-se que a produção da corrida comece no final do próximo ano.

Burnett e Grylls são ambos veteranos do Exército Britânico e falam a mesma lingua quando se trata de televisão. “Sempre soube que precisávamos da pessoa certa e autêntica para seguir em frente efetivamente. Bear Grylls é esse líder”, disse Burnett. “Ele é durão, esperto e extremamente capacitado tanto na natureza selvagem quanto na sala de reuniões.”

O produtor Delbert Shoopman, parceiro de Grylls, também será produtor executivo, enquanto Burnett planeja trazer os produtores originais do Eco-Challenge, Lisa Hennessy, Scott Flavelle e Kevin Hodder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *