Inscrições abertas para a Turma 6 da Escola de Aventura do Agreste

A Escola de Aventura do Agreste já apresentou o esporte Corrida de Aventura a mais de 100 atletas na Bahia. O público alvo envolve esportistas entusiastas, dentre eles atletas de outros esportes, corredores de fim de semana ou mesmo aqueles que não praticam esporte algum e desejam conhecer ou integrar nas Corridas de Aventura com segurança e bom desempenho.

Com um projeto inovador, interessante e divertido que capacita os novos atletas a montar sua equipe e competir em qualquer prova no Brasil, as modalidades são distribuídas em cinco encontros entre aulas teóricas e práticas.

As aulas teóricas e a oficina de orientação ocorrem no Parque das Dunas, um belo parque na cidade de Salvador conhecido por seu variado ecossistema e pelas trilhas e dunas. Esse primeiro dia tem aulas teóricas sobre a História da Corrida de Aventura, Logística, Orientação com Mapa e Bússola, Trekking, Mountain Bike, Canoagem na Corrida de Aventura, além da prática de Orientação.

Nos dias seguintes acontecem a aula prática de Técnicas Verticais, o Trekking Noturno com Orientação e a prática de Mountain Bike. Ao final, os alunos vivenciam uma Corrida de Aventura com as modalidades apresentadas num dia festivo de confraternização, com entrega de certificados e premiação.

A Corrida de Aventura possibilita reunir atividade física e mental em contato com a natureza, desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, desenvolvimento de liderança, bem-estar, experiências emocionais, físicas e psicológicas. Cada encontro da turma gera entrosamento, desenvolvendo e/ou aflorando as habilidades de cada indivíduo na formação da equipe até a Corrida de Formatura. Uma experiência incrível, que só quem faz é capaz de arriscar descrever.

E graças às parcerias com empresas e organizadores de provas que abraçaram o esporte, a qualidade dos encontros só melhora. Tem Coffee Break nos intervalos das aulas, rádios transmissores nas atividades de campo, squezzes e camisas de manga longa no kit atleta. Além disso, a Corrida de Aventura de formatura acontece num hotel- o Hotel Arembepe Beach- que oferece sua estrutura com um super café da manhã ao final da prova.

A Escola é uma realização da equipe Aventureiros do Agreste, tem apoio da Federação Baiana de Corrida de Aventura e de todos os organizadores das etapas do Campeonato Baiano: Noite do Perrengue, Desafio Ecotrail, Desafio dos Sertões e Mandacaru.

O sucesso desse projeto fica estampado na cara dos novos atletas de corrida de aventura, em seus depoimentos e no visível crescimento do esporte no estado.

A Turma 6 começa dia 14 de julho. Para quem deseja conhecer mais a iniciativa, ver o cronograma completo e se inscrever, basta acessar o site www.escoladeaventuradoagreste.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *