Expedição Chauás definiu os campeões brasileiros de Corrida de Aventura 2018

Prova manteve o tradicional “banho de mata” no percurso

Nos dias 16 e 17 de novembro a cidade de Bertioga no litoral de São Paulo, recebeu os melhores atletas do Brasil para a disputa da Expedição Chauás 2018.

Desta vez o tradicional percurso foi elaborado para desafiar as equipes mais experientes do Brasil que vieram disputar a grande Final do Campeonato Brasileiro 2018.

Participaram 106 atletas de todo o Brasil que foram campeões nos circuitos estaduais representando os estados do Rio Grande do Sul,Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e São Paulo.

O percurso teve 106 km mantendo as dificuldades físicas e de orientação de sempre nas provas Chauás. Para as equipes mais experientes a Expedição Chauás sempre mantem um percurso exigente com trilhas em mata fechada, as tradicionais trilhas e rasga mato, com muita orientação na Mata Atlântica.

As modalidades esportivas praticadas pelos atletas durante o percurso foram 50 km de corrida em trilhas e estradas, mais 12 km de canoagem em canoas canadense e mais 44 km de mountain bike por estradas rurais.

Como foi o percurso

As equipes divididas em Quartetos Mistos, Duplas Mistas e Duplas Masculinas largaram remando do Forte São João no centro de Bertioga em direção ao pé da Serra do Mar onde deixaram suas canoas. Em seguida subiram a serra por trilhas até o bairro de Taiaçupeba em Mogi das Cruzes, onde pegaram suas bikes e pedalaram até a Pedra do Sapo, que fica na cidade de Biritiba Ussú.

Ali deixaram suas bikes e começaram a caminhada de volta descendo a serra pela trilha da Cachoeira do Rio Itapanhaú, onde logo após pegaram suas bikes novamente e pedalaram até a chegada no Forte São João, finalizando o percurso da corrida sem utilizar nenhum tipo de apoio externo.

Quartetos Mistos

1.  Competition Aroeira (SP)
2. Curtlo/GJG/Lobo Guará (SP)
3. BOA – Brasilia Outdoor Adventure (DF)

Duplas Masculinas

1. Santa Rita Adventure (PR)
2. Os Tião / Studio Soul Fit (SP)
3. Irmãos Metrilhas (SP)

Duplas Mistas

1. Febre de Rato (SP)
2. Bichos Escrotos (CE)

Para maiores informações,classificação geral, fotos e filmes do evento acesse o site www.chauas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *