Desafio dos Sertões 2018 reúne 71 equipes

A 9ª edição do Desafio dos Sertões acontecerá na região de Paulo Afonso, na chamada tríplice fronteira, entre os estados da Bahia, Alagoas e Sergipe, entre os dias 08 e 09 de setembro.

Serão montadas duas pistas: uma com distância aproximada de 60 km e outra maior e mais desafiadora de pouco mais de 120 Km divididos nas modalidades trekking, mountain bike, canoagem, técnicas verticais e orientação.

Os cânions do São Francisco formam um cenário perfeito e muito propício para a corrida de aventura. Alterna boas trilhas, muitas delas percorridas pelo Cangaceiro Lampião e seu bando e permite convívio com a vegetação típica do semi-árido nordestino – o nosso bioma caatinga, além das refrescantes águas do rio da Integração Nacional.

E será nesse cenário que 71 equipes – 38 quartetos e 33 duplas – enfrentarão os dois percursos montados pela organização. A largada será única e no Km60 as equipes decidirão se continuam na prova longa ou encerram a prova curta. No momento estão inscritas equipes de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte.

O Desafio dos Sertões faz parte do Circuito Brasileiro Spot de Corrida de Aventura formado por 11 provas ao longo do ano e premiação com vagas em provas internacionais como a Expedición Guarani (Paraguai) e XK Race (Argentina).

Mais informações: www.desafiodossertoes.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *