AR World Championship 2018 – Organização do Raid in France promete uma corrida única na Ilha Réunion

Pela segunda vez o Raid in France será anfitrião do Mundial de Corrida de Aventura. O 2018 AR World Championship acontecerá na Ilha de Reunión, na costa da África, entre os dias 04 e 16 de novembro, reunindo as melhores equipes do mundo.

A organização estima ter 75 quartetos mistos disputando o título de melhor equipe do mundo durante 4 a 8 dias, dia e noite sem parar, imersos na natureza e se deslocando nas modalidades de trekking, mountain bike, canoagem, rafting, caving, via ferrata e cavalgada.

A primeira semana de inscrições foi dedicada a 30 equipes do Ranking AR World Series e todas as vagas foram confirmadas em menos de 24 horas. Dentre elas estão 6 classificadas nos Top10, incluindo a neozelandesa Seagate. A segunda oportunidade de inscrições acontecerá em março.

“Esse mundial de corrida de aventura é um dos eventos mais importantes da Federação Francesa de Triathlon (a corrida de aventura está ligada à federação de triatlon na França desde Janeiro de 2017). Este evento promete ser uma grande celebração do esporte na Ilha Reunion, combinando uma organização altamente competente e experiente com os melhores atletas do mundo,” disse Philippe Lescure, presidente da Federação.

A ilha Reunion é popular pelo seu ambiente aquático em meio a uma fauna e flora diversificada. No coração do Oceano Índico, a diversidade de cenário é garantida. As praias de areias quentes e brilhantes criadas pela forte erosão encontram-se ao longo de penhascos em uma área de mais de 2.512 Km quadrados. Alguns quilômetros para dentro da ilha, uma cadeia de montanha a perder de vista passa a ser o cenário, tendo como destaque 2 picos vulcânicos.

O primeiro é chamado Piton des Neiges (Pico Nevado) e possui 3.070m de altitude. O segundo tem 2.632m e tem o nome de Piton de la Fournaise (Pico do Forno), que se refere à sua cor avermelhada quando em erupção.

A combinação dessas paisagens formam uma região perfeita para os entusiastas dos esportes de aventura e a organização do ARWC expressa seu pontencial com o slogan “De volta à Natureza”.

O diretor Pascal Bahuaud diz, “Estamos preparando uma corrida única, que forçará os corredores a serem autônomos o máximo possivel e que encorajará a descoberta de toda a ilha. O slogan demonstra nosso desejo de manter a essência das corridas de longa distância que implica na total imersão e autonomia das equipes. E não poderíamos sonhar em um local mais mágico que a Ilha Reunion para organizar esse World Championship! Estamos orgulhosos em organizar esse desafio e estamos ansiosos pelos meses que virão nos quais estaremos totalmente voltados à realização dessa aventura.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *