Abertura das inscrições para o 2019 Raid International Gaspésie

Após o sucesso do Raid international Gaspésie (RIG) 2018, a Société de développement et de mise en valeur de Carleton-sur-Mer (SDMC) e a Endurance Aventure estão totalmente empenhadas em organizar uma sexta edição tão espetacular quanto a última! O período de inscrições já está aberto para a próxima edição do RIG, que será realizada de 12 a 15 de setembro de 2019.

As atividades em torno da corrida e do tradicional Prólogo da Juventude Desjardins, bem como o terceiro dia de competição, serão realizados na cidade anfitriã de Carleton-sur-Mer. Os dois primeiros dias da corrida também serão realizados no MRC d’Avignon, entre Carleton-sur-Mer e na área de Matapédia-Les Plateaux, como foi o caso em 2015, mas com um novo percurso. A área de La Matapédia-Les Plateaux é conhecida pelos seus rios de salmão imaculados, àreas montanhosas e isoladas e a atitude especialmente calorosa e acolhedora da sua população.

Como o percurso do RIG é liderado pela vontade de descobrir novos pontos isolados, mas também para descobrir as características turísticas das áreas visitadas, podemos presumir que os dois majestosos mirantes recém-construídos em Matapédia e St-André- de-Restigouche serao exploradas, bem como as trilhas de mountain bike recém-projetadas no Monte St-Joseph…

Sobre o Raid international Gaspésie

O RIG é uma corrida multisportiva de aventura e orientação que ocorre em uma maravilhosa paisagem natural, entre montanha e mar, na província de Quebec, no Canadá. Em equipes de 2 pessoas, os atletas devem percorrer uma distância de 300 K ou 150 K em 3 dias e realizar várias disciplinas de natureza esportiva, como mountain bike, canoagem no mar e rios, trekking, costeira, natação, atividades de corda, trail running, canyoning e outras surpresas. A diversidade das equipes de todo o mundo, desde o início no Raid internacional Gaspésie, é impressionante. Além de revelar a excepcional beleza das paisagens gaspesianas, o RIG promove um estilo de vida saudável e exige excelência.

O Desjardins Youth Prologue

Como primeira etapa e parte integrante da corrida, um membro de cada equipe do RI se une à juventude proveniente das escolas secundárias do Quebec. Este formato tem encontrado um enorme sucesso com a juventude, e hoje, alguns “veteranos” do prólogo da juventude estão agora participando do RIG em si! Em 2018, 320 jovens vindos de todo o Quebec participaram do prólogo da Juventude.

“Estou impressionado com a atitude aberta e respeitosa da cidade anfitriã, para quem tudo parece normal. A certa altura, percebo que entramos em um campo de golfe: mais de 300 bicicletas passam no campo, depois deixamos a bicicleta e corremos para um lago onde alguns de nós pulamos na água para nadar. Eu não posso acreditar. Na Itália, estaríamos na prisão só para pensar sobre isso. No final da corrida, não há vencedor. Todos ganham a mesma medalha e eu amo isso. ..To considerar o esporte apenas para o prazer de fazer esporte. ”- Paolo D’Agostino, media-racer da Itália para Action Magazine.

A diversidade das equipes que tomam o início do Raid internacional Gaspésie é uma de suas marcas registradas. Durante os cinco anos anteriores, os atletas vieram da África do Sul, Argentina, Brasil, China, Colômbia, Espanha, Estônia, Estados Unidos, França, Irlanda, Suíça, Uruguai, Costa Rica, Itália, Inglaterra, Dinamarca, México e Hong Kong. além do Canadá.

Spinoff de mídia

Jornalistas e “equipes de mídia” de todo o mundo virão para cobrir o RIG novamente, junto com a equipe de produção de TV dirigida por Marc Plante. Graças a esses profissionais de mídia, Gaspésie e Quebec serão, mais uma vez, mostrados como um território perfeito para o turismo de aventura. Além disso, o programa de TV sobre o RIG 2018 está sendo editado agora e será transmitido em cerca de 70 canais da Sport TV em 170 países ao redor do mundo.

Para se registrar no Raid internacional Gaspésie e aproveitar as tarifas preferenciais até 31 de dezembro, visite http://www.raidinternationalgaspesie.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *