Com mais de 5.000 atletas inscritos, XTERRA Estrada Real promete repetir sucesso em Minas Gerais

Por Redação - 19 Set 2017 - 08h37

Tida por muitos como a etapa mais charmosa do Brazil Tour, o XTERRA Estrada Real está de volta. Nos próximos dias 30 de setembro e 1° de outubro, o evento reunirá, em Tiradentes, Minas Gerais, cerca de 5.000 atletas competindo em provas desafiadoras e bastante exigentes como Short Night Run (9,7 km), Half Night Run (21,7 km), Endurance (50 Km), Duathlon, MTB Cup Sport, MTB Cup Pro, MTB Enduro.

XTERRA_EstradaReal

Na difícil Endurance (50 km), a carioca Rosália Camargo, atual campeã do XTERRA Estrada Real e de outras 11 etapas do evento até hoje, tem presença garantida novamente e, dessa vez, ela vem ainda mais forte. O motivo são lembranças, porém nem sempre triunfais, segundo a própria.

“Estou desde 2012 participando dessa modalidade em Tiradentes, então nem preciso dizer o quanto gosto da cidade, do percurso e da organização. Estou animada para mais uma largada ao lado de grandes atletas e foi lá que tive os momentos mais emocionantes da carreira. Em 2013 tive a chegada mais incrível da minha vida, que foi à noite, após descer a ladeira de pedras da Praça da Rodoviária, com o público iluminando meu caminho com várias lanternas e celulares, gritando que eu era a campeã. No ano seguinte eu caí em uma pedra, abri o joelho direito e foi uma luta para concluir o trajeto. Ano passado sofri com o calor, mas venci outra vez e vi minha filha na reta final, então realmente o XTERRA Estrada Real é especial para mim”, revela Rosália.

Serviço
XTERRA Estrada Real 2017
30.09.2017
Redação
Por Redação
19 Set 2017 - 08h37 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais