João Oliveira e Isabel Moleiro são os vencedores da PT281+ Beira Baixa

Por Trail Running Brasil - 07 Ago 2017 - 11h34

João Oliveira e Isabel Moleiro percorreram todos os conselhos da agora Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e nunca desistiram de terminar os 281 quilômetros. Um percurso com momentos de dor, de superação, de evasão, conhecimento e aventura que os levou a superar os seus limites.

Ambos concluíram uma das maiores distâncias do mundo em 42h:59m:00s e em 63h:56m:43s, respectivamente. O segundo lugar ocupado por Vítor Rodrigues levou o atleta a concluir a prova em 45h:32m:00s, e os terceiros classificados, Rui Luz e José Faria, concluíram esta aventura em 48h:46m:00s.

pt281_Partida-em-Penamacor

Foram quatro dias e três noites, de 27 a 30 de julho, de uma ultramaratona que começou em Penamacor passou por Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova, Oleiros e terminou no ponto mais alto de Castelo Branco, no castelo da cidade. Um desafio que em regime de autonomia (apenas guiados por GPS) e com temperaturas a rondar os 40ºC levou os participantes a lutarem para chegar os mais longe possível, tendo terminado 50% dos inscritos.

Foi uma aventura para guerreiros que não terminou na linha da meta. Após o desafio físico concluído e tendo em conta o feito realizado pelo território da região, a missão seguinte os levou a ser Embaixadores da Beira Baixa, transportando aos quatro cantos do mundo as experiências de uma das maiores distâncias do mundo e de um território rico em costumes e tradições, gastronomia e gentes da terra.

Esta épica prova de “maraturismo” organizada pela empresa Horizontes, Turismo Desportivo que se dedica há 20 anos a eventos com esta componente contou com o apoio da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

Serviço
PT281+ Ultramarathon 2017
27.07.2017
Belmonte (Distrito de Castelo Branco)
www.pt281.com
Trail Running Brasil
Por Trail Running Brasil
07 Ago 2017 - 11h34 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais