APTR Series lança etapa inédita no Nordeste

Por Redação - 14 Mar 2017 - 17h51

O circuito APTR Series terá no dia 19 de agosto de 2017 uma etapa inédita: APTR Cachoeira Pancada Grande, em Ituberá (BA). A prova de corrida de trilhas acontecerá em um local de muito verde, recursos hídricos e muita natureza no entorno da cachoeira que dá nome à prova. Será a primeira etapa do circuito a acontecer no Nordeste e o lançamento acontece amanhã (15) em Ituberá -BA e na quinta feira, (16) em Salvador - BA.

Serão três percursos que o atleta poderá escolher: 6km, 16km ou 30km. Cada distância é sempre sinalizada com a cor da camisa correspondente, o que facilita a identificação do percurso. Uma das mais importantes propostas da série de corridas é também a preservação do meio ambiente.

Presença confirmada - O atleta José Virginio de Morais, um dos grandes nomes do Trail Run nacional, está com presença confirmada na etapa. Educador físico com pós-graduação em treinamento desportivo e diretor da assessoria esportiva JVM Trail Run, Virgínio é exímio corredor de montanha, tricampeão do circuito brasileiro e do circuito paulista de corridas de montanha, campeão da APTR Videiras nos últimos dois anos e bronze na K42 na Patagônia Argentina. "Estar em um ambiente novo e diferente sempre me atrai para buscar o novo. Onde houver muita natureza sempre será algo desafiador, com isso a expectativa é alta para a APTR Cachoeira Pancada Grande, que une beleza e o 'selvagem'".

Esporte e natureza: parceria imbatível - As etapas da APTR Series buscam promover o turismo local, o esporte como mecanismo de interação entre as pessoas e a consciência ambiental. Para o Diretor Técnico, Adevan Pereira, estrear essa etapa é, além de mais uma oportunidade de expandir a corrida de montanha, uma satisfação pessoal por retornar ao seu estado de origem. "A corrida de trilha é ao mesmo tempo diversão com a família, desafio pelo esporte e aventura na natureza. Temos atletas de várias partes do país que nos acompanham em todas as etapas superando seus limites e descobrindo lugares que não conheceriam de outra forma. É muito gratificante estarmos agora em Ituberá com o apoio da Prefeitura, no estado onde nasci e me formei. Esperamos todos vocês para curtirem com a gente".

Para o empresário Roberto Lessa, atleta trail run e um dos apoiadores da prova, a APTR Cachoeira Pancada Grande será uma corrida desafiadora. "Com ladeiras com declividade incomum, umidade relativa do ar altíssima, 290 degraus de uma escadaria que faz margem com a belíssima cachoeira que dá nome à prova, além de trilhas e visual encantadores".

A cidade de Ituberá - A cidade de Ituberá, localizada no Baixo Sul da Bahia, se destaca por seu grande potencial turístico, como a Cachoeira da Pancada Grande, a Igreja de Santo André, comunidades ribeirinhas e quilombolas. A Prefeitura de Ituberá é parceira da APTR e convida a todos para participar do Coquetel de Lançamento do Circuito APTR de Corrida de Trilha.

A Prefeita Iramar Costa ressalta a visibilidade do evento e por conseguinte, da cidade. "Esse evento vem para celebrar o bom momento que Ituberá vive. Estamos iniciando uma nova gestão e uma das nossas prioridades é fomentar o Turismo. A corrida contempla ações voltadas para o Esporte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente, envolvendo áreas estratégicas do nosso Município que possui uma diversidade enriquecedora e que encanta moradores e visitantes. Os participantes poderão contemplar as nossas belezas naturais, que são diversas e extraordinárias. Esperamos que o evento seja muito bem sucedido e desse modo colocarmos Ituberá no mapa do Trail Rum não só do Brasil, mas do mundo".

Sobre a proteção do meio ambiente, várias medidas são tomadas na realização da APTR Series. "Em nenhuma de nossas etapas distribuímos copos plásticos. Cada atleta leva seu equipamento de hidratação que é abastecido em postos que fornecemos ao longo do percurso. Isso evita a poluição e promove a consciência ambiental. Além disso, qualquer atleta que for flagrado poluindo a trilha é sumariamente desclassificado", informa Adevan.

 

 

Serviço
APTR Cachoeira Pancada Grande 2017
19.08.2017
Ituberá (BA)
www.aptrailrun.com.br
Redação
Por Redação
14 Mar 2017 - 17h51 | nordeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais