Desafio 42K Series 2017 explora um Estado diferente do nordeste brasileiro em cada etapa

Por Redação - 27 Out 2016 - 16h13

Para quem procura um circuito de trail run no nordeste, uma opção é o Desafio 42K Series 2017. Apesar do nome, o circuito oferece também as distâncias de 21 Km, 10 Km e 5 Km, sendo um dos objetivo permitir que as pessoas possam experimentar uma corrida em montanha pela primeira vez.

Cada etapa será realizada em um Estado diferente, oferecendo variações de terreno e paisagens. Veja abaixo os locais e datas:

Desafio 42K Series 2017

29/04/17 - Santo Amaro, Recôncavo Baiano, Bahia
O Recôncavo Baiano é a região geográfica localizada em torno da Baía de Todos-os-Santos, abrangendo não só o litoral, mas também toda a região do interior circundante à Baía.

O clima de Santo Amaro é tropical. A temperatura média da cidade e de cerca de 24,7º C. Santo Amaro tem uma pluviosidade significativa ao longo do ano, mesmo o mês mais seco tem muita pluviosidade.

09/07/17 - Serra de Itabaiana, Sergipe
O Parque Nacional da Serra de Itabaiana é uma unidade de conservação situada no município de Itabaiana e Areia Branca, estado de Sergipe, Brasil, a 40 km da Capital Aracaju.
Possui uma área de 7.998,99 hectares é o segundo ponto mais alto do relevo do estado de Sergipe, com 659 m de altitude.

Nela encontra-se cachoeiras e poços de águas cristalinas como o Poço das Moças, Trilha da Via Sacra, da Piçarra, do Caldeirão, dos Carros e do Paredão, que são alguns dos vários caminhos que os atletas irão percorrer. O Parque Nacional resguarda mananciais que são formados pelos rios Cotinguiba, das Pedras, Jacaracica e Poxim, este vital ao sistema hídrico de Aracaju.

Ago17 - Pernambuco
Do Litoral ao Sertão, Pernambuco é só beleza. É o destino certo para quem procura o melhor das riquezas naturais do Nordeste, com um extenso e apreciado litoral de águas mornas e cristalinas. Os cenários convidativos de praias paradisíacas como Tamandaré e Porto de Galinhas são apenas alguns dos inúmeros atrativos se sobressai, ainda, na magnitude e importância histórica de suas tradições culturais, como os festejos carnavalescos e juninos.

28/10/17 - Cumbuco, Ceará
Cumbuco é uma praia brasileira localizada no município de Caucaia, a 30 km da capital Fortaleza, no estado do Ceará. Sua posição privilegiada é muito procurada por esportistas do mundo todo, já que os melhores ventos passam por essa região.

Por outra parte, tanto Cumbuco como todo o município de Caucaia, conta com uma ótima infraestrutura. Através dos anos a praia de Cumbuco tem se adequado às exigências de quem a visita, a estrutura turística é uma das mais importantes do estado do Ceará, conta com mais de 40 pousadas e hotéis além de uma gastronomia internacional com mais de 20 restaurantes, de especialidades diversas: italiana, francesa, alemã e regional entre outras. Outro destaque importante de Cumbuco são as praias paradisíacas e as lagoas em meio das dunas.

Nessa etapa os competidores terão um diferencial único nos percursos: o de correr não só em trilhas, mas também correr em grandes e belas dunas. Teremos percursos misto entre esses dois tipos de terrenos, que além de belos, tornam-se ainda mais desafiadores.

Serviço
Desafio 42K Series Recôncavo Baiano 2017
29.04.2017
Santo Amaro (BA)
www.desafio42k.com
Redação
Por Redação
27 Out 2016 - 16h13 | nordeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais