Sucesso na primeira edição da Copahue Extremo Termas del Neuquén

Por Redação - 14 Out 2016 - 17h03

Foi realizada com sucesso a primeira edição da Copahue Extremo Termas del Neuquén, um evento com características inéditas na América do Sul que combina as corridas de montanha com o uso de raquetes de neve em um cenário de extraordinária beleza e singularidade. Um dos destaques desse cenário é o Copahue, único vulcão ativo da Argentina e fonte das termas da região.

Em um dia ensolarado, foi dada a largada para corrida com percurso de 20 quilômetros e desnível de 700 metros, dos quais 5 quilômetros tiveram que ser percorridos com as raquetes. A largada aconteceu em frente ao SUM de Termas de Neuquén, e logo continuou a subir para cincundar a cratera do Vulcão Viejo, a 2.350 metros acima do nivel do mar, e a partir dali descer até as Lagunas las Mellizas.

Depois de correr com o fumegante vulcão Copahue de fundo, os participantes foram até o Hito Internacional divisório entre Argentina e Chile, para depois regressar novamente até o Vulcao Viejo e retornar para Copahue passando pelos banhos termais.

Com uma participação de 55 corredores, a prova contou com participantes argentinos e chilenos, dentre os quais viajaram 2 dias de carro.

O vencedor entre os homens foi o chileno Luis Valle Barrientos, com o tempo de 2h11m17s. Em segundo lugar ficou o também chileno, Héctor Montesinos de Santiago e o neuquino David Parraga completou o pódio.

Entre as mulheres, vitória de Maira Mardones de Catriel, membro da seleção argentina de trail. Em segundo lugar, ficou a recém ganhadora do Tetra Chapelco, Yanina Ferroni. Completou o pódio feminino a atleta Paola Valle, de Pucón, Chile.

Serviço
Copahue Extremo Termas del Neuquén 2016
01.10.2016
Caviahue-Copahue (Neuquen)
www.copahueextremo.com.ar
Redação
Por Redação
14 Out 2016 - 17h03 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais