Sexta edição da Mamanguá Trail Run ofereceu três percursos em Paraty

Por Redação - 11 Jun 2015 - 06h56

A sexta edição da Mamanguá Trail Run aconteceu no sábado, dia 06 de junho, com cerca de 140 atletas percorrendo três percursos distintos, variando entre 7 e 20 quilômetros espetaculares de corrida rústica.

Os corredores dos sete e dos quinze quilômetros encararam uma forte subida pavimentada em concreto na saída da Vila do Oratório enquanto os da prova mais longa seguiram por uma subida mais gradual em estrada de terra. Todos então seguiram pela estrada da Fazenda Santa Maria, que acessa o fundo do Saco do Mamanguá. A poucos quilômetros do mar eles subiram outro morro e começaram a costear o mangue e em seguida a costeira esquerda do próprio “fiord” de águas azuis esverdeadas, acompanhando pouco a pouco as mudanças no visual e nas formas do Pico Pão de Açúcar do Mamanguá.

Multisport

A Multisport Spirit desenvolve o esporte ao ar livre como instrumento de conscientização ambiental e visa o desenvolvimento esportivo da região. Cada vez mais moradores tem tido a chance do contato com as modalidades e com a complexa logística dos eventos, desde a concepção, marcação e limpeza das trilhas, produção de arenas e pontos de apoio, aprimorando cada vez mais a sincronicidade de promover um evento em local tão ermo e isolado, sem acesso de estradas, sem luz elétrica e sem sinal de celular.

A prova dos 20km (que na verdade foi um pouco mais curta) foi vencida em novo tempo recorde, de 1 hora e 39 minutos, cravado pelo atleta Tales Camargo, da Equipe Master Fit Runners, de Paraty. Ele foi seguido por Pedro Lavinas com o tempo de 1h 46min e pelo atleta caiçara Luiz Terra, com o tempo de 1h48min.

No feminino o tempo também foi recorde, da atleta Lídia Helena Alvarenga, também de Paraty – SP, que terminou com 2h04min. Ela foi seguida pelas angrenses Bia Coelho e Mônica Coelho, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Nos 15km tivemos a surpresa de ter três atletas de Paraty dominando o pódio. Juliano de Araújo conquistou seu primeiro pódio, conseguindo a vitória nos últimos quilômetros, seguido por Cori e por Cristiano Gomes. Já no feminino a vencedora veio de Brasília, cidade que trouxe diversos atletas mais uma vez para o evento. Yara Yamagushi ficou com o primeiro lugar, seguida pela forte jovem corredora Shelly Aranda Meireles, de 18 anos.

Nos 7km a vitória ficou com o já recordista Jefferson de Oliveira, de Niterói – RJ, com o tempo de 35 minutos. Ele foi seguido por André Luiz e Bruno Cunha. No feminino a atleta de Niterói - e treinadora de diversos participantes - Lília Godoi, conquistou a primeira colocação, seguida por sua aluna Isabella Santana e pela jovem Shelly Aranda Meireles – sim, ela se inscreveu nas duas provas ao mesmo tempo.

Os atletas disputaram troféus, mochilas e prêmios da Kailash. Para muitos também valeu como oportunidade de se prepararem para o próximo evento, agendado para o final de Julho – a Paraty Night Run, que será uma etapa com 6km e 12km noturnos, a se realizar no Centro Histórico e adjacências de Paraty.

A Multisport Spirit contou com o apoio da Prefeitura de Paraty, Kailash, Neptunia Seguros, Restaurante Sabor da Terra, Pousada Vila do Porto, Bike Show, Padaria Integrale de Ubatuba, Bananinhas Paraibuna, Show de Bola Paraty e organização da Espirito Livre Aventuras. Contou ainda com Apoio Institucional da INEA, APA Cairuçu e Reserva Ecológica da Juatinga.

Classificação
20km Open
1 – Tales Camargo – 1h39min – Paraty
2 – Pedro Lavinas - 1h46min – Rio de Janeiro
3 – Luiz Terra 1h48min - Paraty

20km Feminino
1 – Lídia Henena Alvarenga 2h04min – Paraty
2 – Beatriz Coelho - 2h40min – Angra dos Reis
3 – Mônica Coelho - 2h53min – Angra dos Reis

15km Open
1 – Juliano de Araújo – 1h31 – Paraty
2 – Cori 1h32min – Paraty
3 – Cristiano Araújo 1h32min – Paraty

15km Feminino
1 – Yara Yamagushi 2h01min – Brasília
2 – Shelly Aranda Meireles 2h04min – Ubatuba
3 – Mércia Cristina- 2h34min – Várzea Paulista

7km Open
1 – Jefferson de Oliveira - 35min – Niterói
2 – André Luiz Migotto - 36min – Ubatuba
3 – Bruno Cunha - 39min – Ubatuba

7km Feminino
1 – Lilia Godoi - 45min – Niterói
2 – Isabela Santana - 49min – Niterói
3 – Shelly Meireles - 49min – Ubatuba

 

 

Serviço
Meia Maratona Caiçara 2015
06.06.2015
Redação
Por Redação
11 Jun 2015 - 06h56 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais