Maratona Internacional Estrada Real de MTB 2017 abre inscrições com valores promocionais

Por Redação - 06 Jan 2017 - 14h57

A Maratona Internacional Estrada Real de MTB 2017 é o mais novo desafio do mountain bike mundial, que vai percorrer as belas paisagens e trilhas da Serra de Ouro Branco e Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, no próximo dia 23 de abril de 2017.

O primeiro lote das inscrições já está aberto com valores promocionais e kits exclusivos. O evento na cidade de Ouro Branco vai visitar os lugares mais incríveis da "Rota do Ouro", como ficou conhecido os caminhos usados pela coroa Portuguesa na Estrada Real para escoar a produção de ouro na época do Brasil-Colônia.

"Ouro Branco é uma cidade pronta para receber grandes eventos. O grande marco aos atletas será enfrentar a Serra de Ouro Branco, um dos cenários mais belos do Brasil. O desafio consiste por superar um paredão com cerca de vinte quilômetros de extensão, que delimita um planalto cuja altitude varia entre 1.250 e 1.568 metros e encostas íngremes," explica Felipe Avelar, fundador da Avelar Sports.

Desafios por lugares inesquecíveis - São esperados atletas de todo Brasil e, principalmente da América do Sul, que terão dois percursos à disposição: 40 ou 66 quilômetros, com 1.386m e 2.226m de altimetria acumulada, respectivamente.

A primeira edição do Maratona Internacional da Estrada Real de MTB 2017 será disputada na região que "é considerada o marco inicial sul da cadeia da Serra do Espinhaço, que compreende cerca de 1.100 km de extensão, considerado um dos mais ricos ecossistemas do mundo, os campos rupestres," acrescenta Felipe Avelar, que há oito anos é especializado na realização de eventos esportivos de ciclismo e corrida de rua, após "aposentar" da carreira como atleta profissional de Mountain Bike participando de Mundial, Copa do Mundo e Campeonatos Pan-americanos.

Ranking UCI - A 1ª Maratona Internacional da Estrada Real de MTB 2017 faz parte do Calendário Internacional da UCI (União Ciclística Internacional), distribuindo pontos de Classe 3, para os competidores das categorias Super Elite Masculina e Feminina, além do Ranking Brasileiro e Ranking Mineiro para todas as categorias oficiais.

Estrutura internacional - Um dos destaques da competição é a estrutura oferecida aos participantes, somente comparada aos melhores eventos mundiais. Para isso, uma das novidades de 2017 da organização Avelar Sports é o investimento na unidade móvel batizada de "AveTruck", um caminhão 100% customizado para realização de eventos esportivos, contando com rampas, palco, área VIP e área de imprensa.

"Tudo isso buscando profissionalizar mais o esporte, chamando atenção de novas empresas de dentro e fora do segmento da bicicleta," conta Felipe Avelar.

Serviço
Maratona Internacional Estrada Real MTB 2017
23.04.2017
Redação
Por Redação
06 Jan 2017 - 14h57 | sudeste | Mountain Bike
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais