4ª edição da Mandacaru foi realizada em Anguera (BA)

Por Redação - 18 Ago 2016 - 08h19

E a Mandacaru, O DESAFIO DOS MORROS, dá mais uma largada! Em sua 4ª edição, a corrida vem com tudo para desafiar os atletas e levá-los ao limite psicológico e físico. A região montanhosa da cidade de Anguera, próxima 35km de Feira de Santana, foi escolhida por sua beleza natural única. E por ser repleta de serras, daí o nome da corrida. Com 90 Km divididos em trekking, mountain bike, bike-run e orientação a prova teve duração de 12h para as primeiras equipes da categoria BRUTUS, e 6h para a categoria SOFT.

Quando os atletas receberam o mapa, logo viram que tinham uma "bomba" para desarmar; os temidos PCVS 14, 15, 18 e 19, que estavam no topo de duas serras, exigiu muito dos navegadores, e se tornaram os carrascos de muitas equipes, que vieram a desistir da prova.

Mas aqueles que conseguiram alcançar os PCVS, foram premiados com uma vista panorâmica digna do Olimpo dos Deuses da corrida de aventura. Sim, Deuses! Pois assim foram consagrados aqueles que tiveram a brutalidade de completar esse desafio, especialmente os que tiveram que entrar nas serras à noite, o que tornou a navegação ainda mais exigente e encontros com bichos peçonhentos que se revelam mais pela noite.

O quarteto e a dupla Gantuá, equipe tradicional da Bahia e sempre presente no ranking brasileiro, confirmaram sua hegemonia dominando a prova de ponta a ponta, seguidos pelos quartetos também tradicionais Caatinga trekkers, 2º colocado e Aventureiros do Agreste em 3º. Nas duplas, a Gantuá Chapada levou o 1º lugar, seguida das duplas NOS4 e Caatinga Trekkers Resistere. Na categoria SOFT, os 1º, 2º e terceiro lugares, ficaram, respectivamente, com as duplas Caatinga trekkers new, Caatinga trekkers ironman e Coiotes da caatinga.

Serviço
Mandacaru 2016
06.08.2016
Anguera (BA)
www.fbca.com.br
Redação
Por Redação
18 Ago 2016 - 08h19 | nordeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais