INDOMIT Costa Esmeralda 2016 em apoio ao paciente com câncer

Por Redação - 06 Set 2016 - 13h40

Esporte é saúde, sendo muito importante a conscientização permanente. Pensando nisto, a 3ª edição da INDOMIT Costa Esmeralda, que será realizada no mês também conhecido como "Outubro Rosa", dedicado às pacientes em tratamento do câncer de mama, decidiu apoiar uma das principais associações brasileiras sem fins lucrativos de suporte ao paciente com câncer: a Oncoguia (www.oncoguia.org.br).

O evento, que ano passado lançou a modalidade 5 km já com o intuito de incentivar novatos no esporte, em 2016 terá essa como a modalidade madrinha de apoio ao câncer. "Creemos que a corrida pode ser um grande instrumento de reabilitação não só física mas principalmente da autoestima, tão importante para quem já se tratou ou está se tratando da doença", afirma Juan Carlos Asef – diretor do circuito INDOMIT.

A modalidade comemorativa 5K Oncoguia contará com 200 vagas e parte do valor arrecadado com as inscrições será destinado ao instituto com sede em São Paulo, criado em 2009 tendo como principais objetivos realizar ações de educação, conscientização, apoio e defesa aos direitos dos pacientes com câncer.

Esta parceria também é uma continuidade a homenagem do circuito à saudosa Cris Carvalho – importante atleta e respeitada treinadora, que faleceu no final do ano passado após travar uma batalha contra a doença. Em abril Cris já havia sido homenageada no evento INDOMIT São Paulo em forma de uma medalha especial que levava seu nome e que foi premiada à vencedora da distância principal.

Todos estão convidados a também apoiar esta causa, além de aproveitar para desfrutar nos dias 28 e 29 de outubro do cenário paradisíaco que as cidades catarinenses de Bombinhas e Porto Belo propiciarão aos atletas.

Para quem já é veterano na corrida trail a prova contará ainda com 12, 21, 50, 80 e 100 Km, sendo as três últimas classificatórias para a renomada Ultra Trail du Mont-Blanc®.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial do evento: www.bombinhasrunners.com.br/costaesmeralda.

O evento conta com valores especiais para grupos e atletas maiores de 60 anos.

Serviço
Costa da Esmeralda Indomit Ultra Trail 2016
29.10.2016
Bombinhas (SC)
www.indomit.com.br
Redação
Por Redação
06 Set 2016 - 13h40 | sul | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais