Encerramento do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2015 será em Florianópolis

Por Redação - 23 Set 2015 - 07h47

O encerramento do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2015 será em Florianópolis, paralelamente ao evento SESI Aventura (Corrida de Aventura entre Indústrias). O Trajeto promete inúmeras belezas naturais na "ilha da magia".

O trajeto irá alternar trilhas em meio à mata atlântica, remada em águas protegidas, trechos de reflorestamentos e de dunas, montanhas, praias e costões, percorrendo diversos habitats possíveis de se explorar no litoral e tornando a prova bastante dinâmica e com diversas transições. A etapa das águas: nesta etapa a categoria aventura também terá canoagem, porém em trecho bastante tranqüilo, sem correnteza e de águas calmas e protegidas. Na expedição será a "perna" de canoagem mais longa do ano no CCCA, com 25km.

Dunas de Florianópolis serão palco da final do campeonato catarinense de corrida de aventura

Na expedição (85km) o trajeto contará com a busca de alguns PC´s na base do azimute, seja remando ou em meio a dunas e reflorestamentos. O mapa contará com a tradicional carta 1:50.000, além de mapas detalhados de trechos na escala 1:10.000, com curvas de nível de 5 em 5m por restituição aerofotogramétrica recente, que permite inclusive identificar as curvas de nível das dunas. O mapa será novamente impresso em lona de alta resistência, em alta resolução, totalmente a prova de água. Na categoria aventura a navegação é facilitada, ideal para iniciar no esporte.

O evento ocorrerá no dia 24 e 25 de outubro e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro. A sede do evento será o Camping do Rio Vermelho, ambiente familiar com ótima estrutura de camping e banheiros/chuveiros, além de restaurante/lanchonete. O Camping fica localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho.

Vagas para o Campeonato Brasileiro - conforme comunicado pela Confederação Brasileira, cada Circuito Estadual em 2015 dará duas vagas para quartetos e uma para as duplas para o Campeonato que ocorrerá em dezembro no Rio de Janeiro. Nos quartetos, a Chivunk tem vaga garantida por ser a campeã por antecipação, mas as outras 3 vagas serão disputadas em Floripa!

 

Serviço
Bituin Grande Florianópolis 2015
24.10.2015
Grande Florianópolis (SC)
www.expedicaoeaventura.com.br
Redação
Por Redação
23 Set 2015 - 07h47 | sul | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais