Roberto Tadao e Letícia Saltori vencem a Mizuno Uphill Marathon 2014

Por Redação - 20 Out 2014 - 10h34

Chuva intensa e vento forte durante quase toda a prova se juntaram ao difícil percurso que já se tornou um dos mais desejados por corredores de alta performance do Brasil. No total, 300 atletas largaram para a segunda edição da Mizuno Uphill Marathon neste domingo (19), na cidade catarinense de Treviso, com o objetivo de chegar ao final em Bom Jardim da Serra, a 1.418 metros de altitude. Eles também passaram por Lauro Müller, na Serra do Rio do Rastro, considerada uma das mais belas do mundo. No final, o carioca Roberto Tadao, conhecido como Dum, e Letícia Saltori foram os grandes vencedores, com os tempos de 3h13m30s e 3h46m29s, respectivamente.

Como prêmio, os dois ganharam inscrição, passagem e hospedagem para a Maratona de Amsterdã em 2015, patrocinada pela Mizuno.

Uphill Marathon 2014Foto: Manuel Martins

Na categoria masculina, o segundo colocado foi Gabriel Picarelli e o terceiro, Cléber Vilares. Na feminina, a campeã do ano passado, Mirlece Picin, foi a segunda colocada, seguida por Daniela Santarosa.

Além da vitória, Dum quebrou o recorde do ano passado, que pertencia a Leonardo Maciel (3h31m11s). "Saí do Rio de Janeiro com uma estratégia bem traçada de não forçar no plano para poupar energia na subida. Apesar de até antes de começar a parte mais difícil eu estar próximo do Gabriel, que estava na frente, mantive o foco e um ritmo menos intenso, para atacar na serra. Foi assim que consegui ultrapassá-lo faltando sete quilômetros. Além da recompensa pela vitória, o visual dessa corrida é sensacional", comemorou Tadao

"A gente fica com o psicológico abalado sabendo que no final tem uma subida como essa. Sofri demais nos últimos 600 metros, cheguei cambaleando, mas estou muito feliz com o resultado. Consegui administrar bem a minha energia durante a prova", vibrou Letícia.

Outra premiação da Mizuno aos competidores foi o Rei e Rainha da Serra, dada aos competidores que subiram mais rápido a serra. E os dois campeões da prova foram os melhores também nessa parte, levando um par de tênis para casa.

No sábado (18), os atletas tiveram uma série de atrações no ginásio de Treviso, adaptado para a Expo. Os jornalistas Carol Barcellos e Clayton Conservani falaram sobre suas experiências em competições extremas e prenderam a atenção da plateia. Clayton esteve acompanhado de Bernardo Fonseca, organizador da Mizuno Uphill Marathon, pela X3M Sports, e vencedor de provas como os 60 km do Everest deste ano, entre outras.

Resultado final
Masculino
1 - Roberto Tadao – 3h13m30s
2 – Gabriel Picarelli – 3h14m28s
3 – Cléber Vilares – 3h22m14s

Feminino
1 – Letícia Saltori – 3h46m29s
2 – Mirlene Picin – 3h56m20s
3 – Daniela Santarosa – 4h13m23s

Serviço
Mizuno Uphill 2014
19.10.2014
Redação
Por Redação
20 Out 2014 - 10h34 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais