Problemas com animais obriga o cancelamento do ride'n run no Extremaventura

Por Wladimir Togumi - 16 Set 2002 - 23h04
A nona etapa do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura – a Itambé Extremaventura 2002, que será disputada entre os dias 19 e 20 de outubro, na região de Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), teve uma baixa inesperada.


Largada da 2a etapa do circuito Extremaventura, realizada nas cidades de Antonina e Morretes
foto: Wladimir Togumi/adventuremag

Na última quinta-feira, dia 12, numa reunião entre o fornecedor dos animais e a direção da prova, foi constatado um problema veterinário em parte dos animais que seriam utilizados na prova. Com a ausência de um outro fornecedor de cavalos, a organização decidiu eliminar a etapa de ride’n run (um integrante da equipe montado sobre o cavalo e os outros três acompanhando a cavalgada à pé) da competição.

Com isso, o percurso aumentou em 30 quilômetros, e será a mais extensa do Brasil em 2002, atingindo um total de 200 quilômetros. Devido ao maior trecho da prova ser na modalidade mountain bike, a organização informa que a mudança não acarretará alteração no tempo de conclusão da mesma.

Com as últimas mudanças, os percursos ficaram assim divididos: trekking (caminhada) – 53 km; duck (canoagem em embarcações de borracha) – 49 km; mountain bike – 94 km; e tirolesa num vão de 80m entre duas escarpas (um canion) numa altura média de 200m sobre o vale.

O evento conta com 50 vagas para equipes formadas por quatro integrantes, sendo obrigatório - para efeito de pontuação no Circuito Brasileiro - que estas tenham um dos membros do sexo feminino, caso não seja uma equipe exclusivamente feminina.

As inscrições permanecerão abertas até dia 11 de outubro, com um custo de R$ 550,00 por equipe.

Todas as fichas, que podem ser obtidas através do site www.extremaventura.com.br, devem ser preenchidas na sua integralidade (não serão aceitas inscrições com campos em branco), e enviadas via correios. Não serão aceitas inscrições via fax ou internet.

A Itambé Extremaventura 2002 tem realização e organização da Extrema Aventura Marketing Esportivo e Eventos de Ação, com patrocínio da Companhia de Cimento Itambé e apoio da Concrebras.

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
16 Set 2002 - 23h04 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais