De 16 a 80 anos. Conheça os atletas mais novos e mais velhos do MDS Marathon des Sables 2017

Por Wladimir Togumi - 21 Mar 2017 - 08h44

Apesar da média de idade do Marathon des Sables ser 44 anos, a diferença entre o mais novo e mais velho é muito grande, variando de 16 a 80 anos.

Uma gama enorme de pessoas são atraídas todo ano para o Marathon des Sables e este ano serão 1.216 competidores de todo o mundo que estarão na largada no dia 09 de abril para percorrer 250 quilômetros pelo deserto.

52 nacionalidades estarão representadas, sendo as maiores quantidades de participantes vindos da Grã-Bretanha e França.

Marathon des Sables

Os participantes devem ser auto-suficientes durante todo o evento. A única coisa que a organização oferece é uma quantidade limitada de água nos acampamentos.

De acordo com a organização, é possivel completar a prova apenas caminhando. Os mais lentos tem uma média de 3km/h (83 horas) enquanto os mais rápido vão a 14 km/h (18 horas).

Os mais novos (Homem/Mulher)

  • Oscar Daglish (Reino Unido), 16 anos.
    O atleta mais jovem da edição 2017 estará correndo ao lado do pai, que já participou do MDS.
  • Emily Rolfe (Reino Unido), 16 anos.
    Emily vive em Mônaco e estará com seu pai em sua segunda MDS. "Estarei participando com meu pai e aprendendo sobre auto-suficiência. É um grande desafio mental e físico."

Os mais velhos (Homem/Mulher)

  • Claude Leonardi (França), 80 anos
    O aposentado Claude vive em Córsega e esta será sua quinta participação no MDS. "Quatro das minhas participações aconteceram com meu neto Loic e meus dois filhos, Thierry e Pascal."
  • Edda Hanna Bauer (Alemanha), 72 anos
    Edda começou tarde no esporte: completou sua primeira maratona aos 60 anos e sua primeira ultra, aos 67. Desde então, ela tem recuperado o tempo perdido, completando 26 maratonas e 63 ultramaratonas.

Vale destacar a presença do francês Romain Chevillard, de 11 anos, que sofre de uma doença genética chamada Ataxia-telangiectasia, que afeta o sistema imunológico e coordenação. Durante o MDS ele será levado em uma cadeira de rodas especial, com uma roda todo-terreno, pelos integrantes da Air France Team.

 

Serviço
Marathon des Sables 2017
07.04.2017
Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
21 Mar 2017 - 08h44 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais