Confederação Brasileira de Corrida de Aventura (CBCA) fecha parceria com SPOT Brasil

Por Redação - 13 Mar 2017 - 11h46

Marca subsidiária da empresa americana de telecomunicações via satélite Globalstar, a SPOT Brasil (www.FindMeSPOT.com.br) será a empresa responsável pelo monitoramento das equipes que disputam oito provas nacionais de corrida de aventura, em 2017.

A parceria traz importantes benefícios para o campeonato, garantindo maior segurança aos atletas, que estarão sempre rastreados e poderão enviar mensagens de ajuda para os organizadores da prova caso enfrentem algum problema, e trazendo muito mais visibilidade ao esporte, já que familiares, amigos e fãs da corrida de aventura vão podem acompanhar todo o deslocamento das equipes, através de um sistema desenvolvido pela CBCA (www.spotagora.com/np5) e que é alimentado pelas informações geradas pelo rastrador SPOT.

Graças aos equipamentos SPOT,  aventureiros e amantes da vida outdoor podem permanecer conectados, mesmo quando estiverem fora da cobertura celular. Os usuários têm a possibilidade de enviar mensagens com as suas localizações para um grupo definido de contatos ou tornar isso totalmente público com mensagens que podem ser compartilhadas diretamente no perfil de Facebook. Mais do que um equipamento de comunicação, o Gen3 é um dispositivo fundamental de segurança, permitindo comunicação com serviços de emergência em todo o mundo.

A iniciou com a Noite do Perrengue que aconteceu em Sauípe, na Bahia, no dia 11 de março. Os percursos foram de 40 e 100km em quartetos e duplas, nas modalidades canoagem, mountain biking, trekking e orientação por mapa e bússola.

Além do rastreamento em provas a parceria entre a CBCA e a SPOT Brasil vai proporcionar excelentes condições para os atletas de Corrida de Aventura na aquisição dos equipamentos e ativação dos serviços, entre outras vantagens que serão anunciadas em breve.

Acompanhem mais informações através do site da CBCA (www.cbcaventura.org.br) e pelas redes sociais da CBCA (www.facebook.com/CBCAventura/) e da SPOT (www.facebook.com/BrasilSPOT).

Redação
Por Redação
13 Mar 2017 - 11h46 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais