Trail Running

Franquia MDS se expande e é divulgada a Half Marathon des Sables Fuerteventura 2017

Por Redação • quarta, 01 março 2017 - 17:39

Fuerteventura é uma pequena ilha que faz parte do arquipélago dasa Canárias e foi onde aconteceu a apresentação oficial da Half Marathon des Sables, corrida em estágios que acontecerá entre os dias 25 e 30 de setembro de 2017. A lendária Marathon des Sables acontece anualmente em Marrocos desde 1986 e agora os organizadores buscam expandir a marca para a Europa e América.

"A edição européia acontecerá no sul de Fuerteventura, que possui as condições para uma corrida internacional e auto-suficiente como esta. Isso significará um enorme impulso da ilha como destino esportivo", disse Marcial Morales, presidente do conselho da ilha.

A primeira edição terá um máximo de 500 participantes, que serão indiretamente os melhores promotores da belezas naturais de Fuerteventura. A paisagem parecida com o deserto será essencial para o evento e foi uma das razões que o fundador da prova, Patrick Bauer, escolheu este local das Ilhas Canárias. Ele descreveu a ilha como selvagem, com uma natureza única e com clima similar do Marrocos.

A distância total será de 120 quilômetros, com a quantidade de estágios ainda a ser definida, mas manterá a mesma filosofia da prova-mãe: multi-estágios em auto-suficiência. Todos os corredores aceitos receberão um barraca da WAA e bastões de caminhada de carbono.

A organização local estará a cargo da Arista Eventos, tendo como administradores Fernando Gonzalez e David Deniz, responsáveis também por provas como Transgrancanaria HG e Haría Extreme Lanzarote.

Mais informações sobre o evento: www.marathondessables.com

Por Redação
quarta, 01 março 2017 - 17:39 | geral
Sites Parceiros
RBCA
Ranking Brasileiro de
Corrida de Aventura
Digital Pictures
Fotografia
Trail Hunters
Portal Trail Running
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente