Campeões do Haka Race 2016 prometem lutar, mais uma vez, pela vitória

Por Danilo Vivan - 20 Fev 2017 - 18h19

Times vencedores passam por modificações, mas devem brigar por novos pódios

As equipes campeãs do Haka Race 2016 prometem, neste ano, se manter firmes na disputa por mais um título. Às vésperas da abertura da temporada, que começa dia 18 de março em Ubatuba-SP, a maioria dos atletas que ficaram nas primeiras colocações já trabalha duro para sair na frente no campeonato.

Uma das principais equipes de corrida de aventura do País, a Quasar Lontra, deve repetir a principal formação com a qual levou o título na categoria Quarteto Masculino. Liderada pelo experientíssimo Rafael Campos, o time promete disputar todas as etapas da temporada regular, mais as etapas do Haka Expedition além de outros circuitos. "Manteremos a mesma base, trabalhando para coordenar as agendas e os calendários de treinamento dos atletas, já que praticamente só nos encontramos na vemos na véspera das corridas", explica Campos. A Quasar Lontra é formada pelos também experientes Rafael Melges, Victor Lopes e pela mineira Laura Mira, que possui um longo currículo em provas de trail run.

Há 10 anos no circuito Haka Race e tendo vencido as cinco últimas temporadas, a Ratos do MatAdentro promete mais uma temporada competitiva. Ude Lottfi, capitão da equipe, garante que, no momento em que o time se alinhar para a largada em Ubatuba dia 18, a velha competitividade que vem garantindo a supremacia dos Ratos deve voltar com tudo. Mesmo não tendo a confirmação do também experiente André Pinheiro, a Ratos do MatAdentro deve continuar competitiva.

Para o campeão da categoria Solo, Guilherme Provenzano, a temporada 2017 deve ser de mudanças. O atleta, que em 2015 também já havia vencido o Campeonato Paulista na Categoria Solo e foi vice campeão no Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA), deve direcionar o foco para as provas longas. "Mas gosto demais de participar de provas em praia; por isso estarei na primeira etapa do Haka, em Ubatuba", garante.

Haka Race 2017 – Abertura da Temporada
18 de março – Ubatuba-SP

Serviço
Haka Race 1ª etapa 2017
18.03.2017
Ubatuba (SP)
www.hakarace.com
Danilo  Vivan
Por Danilo Vivan
20 Fev 2017 - 18h19 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais