Corrida de Aventura

Campeões mundiais prontos para o GODZone Adventure Chapter 6

Por Redação • quinta, 16 fevereiro 2017 - 23:16

O retorno do campeão mundial Chris Forne no Chapter 6 do GODZone colocou o resto dos 300 competidores em alerta. Forne e seus companheiros Dan Moore e Dan Busch, equipe Yealands Family Wines, venceram ano passado com estilo e buscarão repetir a performance em 2017.

"Esta é a sexta participação de Chris no GODZone e ele tem um recorde a ser batido, com simplesmente 5 vitórias nas mãos", disse o diretor Warren Bates.

"A top atleta multisport Simone Maier se juntará a equipe desta vez e isso torna a equipe ainda mais forte que no ano passado. Eles são definitivamente a equipe a ser vencida. Chris é o melhor navegador de corrida de aventura do mundo e ele gosta de expedições como a GODZone, onde ele pode se colocar à prova contra o resto dos participantes."

Favoritos vindos dos Estados Unidos, estão os atletas da Adventure Medical Kits, liderados por Kyle Peters com Mari Chandler, Erik Sanders e o australiano Rob Preston.

"Essa equipe estará aqui pelo segundo ano consecutivo para tentar levar o titulo. Acredito que eles andarão muito bem, o que os tornaria a primeira equipe internacional a vencer a GODZone", disse Bates.

"Mari Chandler é muito forte na bike e acredito que a equipe está melhor preparada desta vez. Eles se sairam muito bem no último mundial, ficando em segundo lugar gera, mas de modo geral acho que essa é uma prova mais dificil de vencer. Kiwis correndo em casa, passando em altas montanhas, é uma missão dificil mesmo para os melhores. Se há alguma equipe no mundo que possa andar perto dos Kiwis, é esta."

Bates diz que há outras três equipes na sua lista que possuem muita experiência no GODZone. "O campeão multisport Glen Currie se uniu a Richard Anderson na equipe Torpedo 7 junto com Greig Hamilton (antigo companheiro de navegação de Chris Forne) e Jo Williams que recentemente venceu o ARWC com Nathan Fa'avae na equipe Seagate. Esses caras estão fortes".

"A equipe Tiki Tour, de Queenstown, com os irmãos Lucas, Tom e George, Mike Kelly e Floortje Grimmett são talentosos e conhecem o terreno como ninguém. Floortje é uma das corredoras de aventura mais fortes por aí e eles serão muito rápidos. Se eles serão capazes de juntar toda essa força será o fator chave para a equipe."

"A equipe baseada em Nelson, Swordfox, com Brent Edwards, Ash Whitehead, Stu Lynch e Georgia Whitla é outra equipe com os atributos para conquistar um lugar no pódio. Muita experiência, diversas opções de navegação - com três orientadores muito talentosos - e um histórico de conquistar ótimas colocações em outras edições da prova. Eles estarão na luta pela vitória, com certeza."

O Chapter 6 da GODZone terá início no sábado 25 de fevereiro em local a ser divulgado em Queenstow, Nova Zelândia. Serão 400 quilômetros de percurso com mais de 10.000m de ascensão em canoagem, mountain bike, trekking, rafting e escalada.

Mais informações sobre o evento: godzoneadventure.com

Por Redação
quinta, 16 fevereiro 2017 - 23:16 | geral
Sites Parceiros
RBCA
Ranking Brasileiro de
Corrida de Aventura
Digital Pictures
Fotografia
Trail Hunters
Portal Trail Running
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente