Champa Ultra Race será a anfitriã do 1º Campeonato Argentino de Ultra Trail, seletiva para o Trail World Championship 2017

Por Redação - 31 Jan 2017 - 14h08

A Associação Argentina de Ultramaratonistas (AAU) em conjunto com a Mountain Race Logística realização o 1º Campeonato Argentina de Ultra Trail, que terá como anfitriã a Champa Ultra Race no dia 12 de março de 2017 em San Javier de Traslasierra, Córdoba.

A prova está certificada pela Associação de Ultra Runners (IAU) e funcionará como seletiva para o Mundial 2017 na Itália.

Champa Ultra Race será o 1º Campeonato Argentino de Ultra Trail

A distância válida será a 50 quilômetros, seguindo a linha da IAU, IAAF e ITRA a nível mundial em que foi estabelecida a alternância de distância curta (50/60 Km) com distância longa (70/90 Km) a cada ano. Tanto a distância quanto o desnível positivo dos 50K da Champa Ultra Race se assemelham ao do Campeonato Mundial.

Critérios de seleção:
1. Serão selecionados, tanto homens quanto mulheres, os três primeiros argentinos classificados na referida distância. As três vagas restantes serão completadas a critério da AAU em função dos resultados obtidos na corridas das últimas temporadas tanto a nivel nacional quanto internacional, sendo a seleção final formada por 6 integrantes masculinos e 6 integrantes femininos.

2. Quem for selecionado, não deverá:
A. Participar de provas com mais de 50 quilômetros a partir de 07 de maio;
B. Participar de nenhuma prova a partir de 21 de maio. A listagem final dos selecionados será publicada no dia 10 de abril de 2017

3. Controle de dopagem: nas provas internacionais há numerosos controles antidopagem por disciplinas, tanto em homens quanto mulheres. Os atletas selecionados deverão assinar um documento indicando que não consumiram substâncias dopantes nos 12 meses anteriores (será publicada uma lista de substâncias proibidas) ao campeonato mundial, e ainda assim a AAU podera solicitar exames de sangue e urina para observar os niveis que podem indicar um possivel positivo. As análises serão feitas por laboratórios indicados pela AAU.

4. Esses mesmos exames de urina e sangue poderão ser realizados no campeonato Argentino e Seletivo para o Mundial

*Os critérios de seleção será adaptado e modificado ano a ano, dependendo das necessidades da AAU e da regulamentação internacional.

Serviço
Champa Ultra Race 2017
12.03.2017
San Javier (Córdova)
www.mountainrace.com.ar
Redação
Por Redação
31 Jan 2017 - 14h08 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais