Ultra Tour Monte Rosa: corrida idealizada e dirigida por Lizzy Hawker

Por Redação - 16 Jan 2017 - 10h09

Se você está procurando provas menos badaladas, mas ao mesmo tempo correr com belas paisagens como pano de fundo, uma opção é a UTMR Ultra Tour Monte Rosa. Realizada na Suíça, a prova tem como fundadora e embaixadora Lizzy Hawker, atleta vencedora 5 vezes do Ultra-Trail du Mont-Blanc que utiliza a região como local de treino e foi onde se apaixonou pelas montanhas.

O evento acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro de 2017 e oferece as distâncias de 170 Km (d+1.1200m) e 116 Km (d+8.300m), ambas com participação em formato non-stop (ultra) ou em estágios diários.

Ultra Trail Monte Rosa

O maciço Monte Rosa (segunda mais alta montanha dos Alpes) reúne 10 montanhas com mais de 4.000 m de altitude e se encontra na fronteira da Suíça com a Itália. O maciço se encontra na região de Zermatt que tem entre seus maiores icones o Matterhorn, portanto a prova é garantia de paisagens por todos os lados.

A largada acontece em Cervinia, uma antiga vila aos pés do lado sul do Matterhorn, subindo para um lado menos conhecido na parte italiana da montanha e fazendo uma volta no maciço do Monte Rosa. O percurso é uma montanha russa com longas subidas e descidas, passando por trilhas em alta altitude até a descida para Grächen, na Suíça.

Serviço
UTMR Ultra Tour Monte Rosa 2017
06.09.2017
Redação
Por Redação
16 Jan 2017 - 10h09 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais