Férias com emoção - Acampamento Go Outside de Aventura promove encontro perfeito entre crianças e natureza

Por Maria Clara Vergueiro - 07 Nov 2016 - 11h14

Há nove anos o Acampamento Go Outside de Aventura promove o encontro transformador de crianças de 6 a 14 anos com o mais puro espírito outdoor, unindo camping, mountain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais e muita brincadeira ao ar livre.

A diferença desta para outras propostas de colônias de férias começa no nascimento do projeto, concebido pela experiente atleta de corridas de aventura e pedagoga Shubi Guimarães, que se associou a amigos tão experts em natureza quanto ela: Cristina de Carvalho, fundadora da assessoria esportiva Núcleo Aventura, Caco Alzugaray, publisher da editora especializada em vida ao ar livre Rocky Mountain, e José Pupo, referência em canoagem no Brasil. Depois da morte de Cris, em 2015, seu marido, José Caputo, integrou a equipe, que hoje comanda o único acampamento de férias deste tipo no Brasil.

Rafting no Acampamento de Aventura

Com muita perícia e paixão, eles organizam temporadas de cinco dias nos meses de julho e janeiro na fazenda-sede, que fica a 80km da capital paulista, aos pés da Serra de Paranapiacaba. São 650 alqueires de área total, 35km de margens de represa e 90km de trilhas e estradas rurais mantidas especialmente para a prática de mountain bike e trekking. A estrutura e a programação são concebidas para introduzir os pequenos no universo da vida ao ar livre e, por meio do esporte, estimular habilidades individuais, consciência corporal, trabalho em grupo, autonomia, e autoestima, mas acabam fazendo inveja em muito marmanjo: barracas espaçosas, montadas e organizadas para acomodar as crianças com conforto, vestiaÃ?rio, cozinha, refeitoÃ?rio, campo de futebol, parede de escalada e um rancho de aÃ?rea comum para convíÃ?vio, além de uma equipe de monitores e de médicos especialistas em áreas remotas, que sabem tudo de aventura.

Expedições na mata atlântica são acompanhadas pelo estudo de leitura de mapas e ensinam sobre a fauna e a flora da região. Para muitas crianças, é a oportunidade de experimentar o pé na lama e dar uma folga aos eletrônicos, ampliando os horizontes para além da vida virtual das cidades. Para os pais, a oportunidade de proporcionar uma semana inteira de experiências genuínas e montadas com segurança.

As programações são diferentes a cada edição e atraem novatos e veteranos, que sempre querem voltar para avançar tecnicamente nas atividades, reencontrar os amigos de barraca e ganhar ainda mais confiança.

Acampamento Go Outside de Aventura
Idade: 6 a 14 anos
Número de vagas: 80 por temporada
Atividades: canoagem, trekking, técnicas verticais, técnicas de navegação, MTB, fogueira, jogos e recreação
Organização: Núcleo Aventura, Go Outside, Liga Outdoor e Canoar.
Próximas datas: 9 a 13 de janeiro e 16 a 20 de janeiro de 2016
Informações: shubi@ligaoutdoor.com.br ou jose.pupo@canoar.com.br
Visite a página no Facebook: Acampamento de Aventura

Maria Clara Vergueiro
Por Maria Clara Vergueiro
07 Nov 2016 - 11h14 | geral | Outros
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais