Novas opções de participação na 4Refugios 2017, a corrida de montanha mais técnica da América do Sul

Por Redação - 03 Out 2016 - 09h51

Para a edição 2017 da 4Refugios, a organização oferecerá novas alternativas para atrair mais participantes. Desde o inicio o formato foi sendo adaptado de acordo com crescimento do evento e exigências do mercado de corrida de montanha. A principio a prova acontecia somente em etapas (2 dias) e desde 2014 os competidores podem optar pela formato Non-Stop.

Os organizadores busca tornar a 4Refugios uma prova reconhecidamente internacional, montando percursos técnicos, com segurança excelente e ao mesmo tempo, permitir que os corredores passem por lugares considerados como paraisos do mundo.

Tendo como referência máxima a 4NonStop, o objetivo para 2017 foi propor uma sequência de passos necessários e recomendados para que todos os competidores que queiram um dia consiga fazer essa prova. E a idéia foi "você escolhe quantos refúgios quer correr".

Assim, pela primeira vez serão oferecidas as opções de correr 1, 2 , 3 ou 4Ref Clásica (2 dias) e 4NonStop.

Para facilitar e orientar os novos participantes, a organização listou alguns aspectos técnicos e fundamentais para a escolha da prova ideal ao nivel de treinamento e habilidades na montanha.

  • As trilhas utilizadas em todas as opções sao dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi
  • Diferente de outras corridas, a porcentagem de estradas é quase nula, por isso a todo momento estará correndo na montanha
  • Para poder escolher entre as opções oferecidas, recomenda-se considerar toda a informação técnica e não apenas os dados isolados como distância ou desnível, já que distâncias e desníveis iguais, mas com características técnicas diferentes, tornam as corridas muito diferentes uma das outras.

Caracteristicas individuais de cada formato de prova:

1Ref: Esta é uma das novas opções e o primeiro passo para fazer parte de uma corrida como a 4Refugios. O nível técnico é intermediário

4r2017-info1ref

1refugio

-------------------------------------------------------------

2Ref: Até 2016 era a primeira opção para que quisesse se iniciar na 4Ref.

4r2017-info2ref

2refugios

-------------------------------------------------------------

3Ref: Assim como a 1Ref, essa é uma nova opção para 2017. Possui um percurso exigente e desafiante como a 4NonStop (que em 2017 será mais exigente em relação aos horários de corte). Terminar a 3Ref, habilitará o participantes a correr a 4NonStop no ano seguinte.

4r2017-info3ref

3refugios

-------------------------------------------------------------

4Ref Clásica: Formato idealizado e que se mantém desde o início do evento, percorrendo os refúgios em 2 dias.

Sábado:

4r2017-info4refclsab

4clasicadia1

Domingo

4r2017-info4refcldom

4clasicadia2

-------------------------------------------------------------

4Nonstop: Este é o percurso mais técnico e para 2017 os tempos de corte serão mais exigentes. A organização poderá exigir comprovação de experiência para verificar se o participante está realmente preparado para este desafio.

4r2017-info4nonstop

4nonstop

 

 

 

Serviço
4 Refugios 2017
25.02.2017
Bariloche (Río Negro)
www.cabcarreras.com.ar
Redação
Por Redação
03 Out 2016 - 09h51 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais