Nascem as Fly Running, corridas de trail em descida

Por Redação - 27 Set 2016 - 13h42

No dia 16 de outubro acontecerá a primeira prova batizada de Fly Running e que servirá de teste para o circuito Fly Running Series 2017, um circuito de corridas de descida vertical em alta velocidade. A cidade catalã La Molina receberá 200 participantes em um percurso de 3,9 Km e 720 metros de desnível, partindo da região de La Tossa d'alp até o lago abaixo, passando por campos, trilhas e caminhos que se escondam sob a neve.

"A caracteristica principal do percurso é que ele possui um pouco de tudo: uma primeira parte de mata baixa, depois uma região de bike park, mais rápida e em seguida um bosque super bonito", explica Jan Margarit, atleta da Salomon Etixx Team e embaixador da prova em La Molina.

Fly Runngin

O circuito 2017 terá início em junho, novamente em La Molina, e a segunda etapa acontecerá em La Vall de Núria.

A mecânica da prova é simples. Cada etapa é formada por duas provas que definem o vencedor:
- uma prova cronometrada, com saída individuais a cada poucos segundos.
- uma prova "avalanche", com saída conjunta em grupos, de acordo com a classificação da prova anterior.
O melhor tempo somados das duas provas definirá o campeão.

Em julho de 2017 uma prova de exibição encerrará a temporada. Com apenas 40 convidados, o percurso acontecerá no Parque Natural de Pedraforca. "Na descida de Pedraforca, os participantes passarão por um caminho que foi renovado e que queremos consolidar", disse Jordi Garcia Petit, diretor do parque. "A idéia é que uma prova como esta nos ajude a converter o caminho na principal via de acesso. Permite um acesso mais seguro e cômodo à montanha e nos permite preservar a área".

Resta saber se vão conseguir transformar a atividade em esporte, como a Skyrunning, ou será o caso de muitos participantes machucados. A verdade é que a vida útil de um atleta desta prova não será muito longa.

 

Serviço
Fly Running La Molina 2016
16.10.2016
La Molina (CT)
www.flyrunning.com
Redação
Por Redação
27 Set 2016 - 13h42 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais