Prólogo extremamente rápido do Raid International Gaspésie 2016

Por Redação - 09 Set 2016 - 00h24

A largada do Prólogo do Raid International Gaspésie aconteceu pontualmente às 13h00 sob uma chuva persistente que durou todo o dia, mas isso não foi suficiente para afetar o humor e a energia das 70 equipes participantes dos percursos de 150 Km e 300 Km. Ao lado deles, 200 adolescentes das escolas da região René-Lévesque, Chic-Chocs e Eastern Shores também marcaram presença sob o pórtico de largada montado no Farol da Pointe Tracadishag.

Alguns minutos antes da largada, os participantes foram informado de uma mudança no percurso causado pela fortes chuvas que caíram à noite e tornou a seção de trekking em mata fechada muito perigosa, além da lama ter transformado uma área de transição impossivel de ser utilizada pelos carros de apoio. O resultado foi o cancelamento de três postos de controle, tornando o prólogo, conhecido por ser rápido, extremamente rápido!

A principio a vitória estava nas mãos da equipe Azimut/Espresso Sport, formada por Lyne Bessette, Dany Déry-Chamberland, Benoit Simard e Martin Hardy até perceberem que tinham perdido um posto de controle e tiveram que voltar. Minutos depois a equipe Estonian ACE Adventure (formada pelos irmãos Timmo e Joosep Tammemäe) cruzaram a linha de chegada, seguidos pela equipe campeã dos dois anos anteriores, Dynafit Skimo East (Jeff Rivest, George Visser, Patrick Lussier, Évelyne Blouin) e pela equipe Uruguay Natural Ultra Sports (Ruben Manduré e Nicolas Alfageme).

No percurso de 150 Km, três equipes locais garantiram os primeiros lugares: a dupla feminina Rhéal Pitre Sport/Clinique vétérinaire de la Baie (Audrey Bastien e Marianne Desrosiers) cruzaram em terceiro lugar; a equipe Intersport Carleton (Jean-Michel Boudreault eJoël Poirier) em segundo e a vencedora do prólogo foi a Paysage Navigue.com (Marc-André Toupin, Benoit Poirier, Jean-Sébastien Babin e Louis-Gabriel Pinard).

O fair-play entre duas equipes chamou a atenção. Simon Leblanc e Edith Pépin da equipe La Beauce Débarque ficaram desapontados quando perceberam que tinham perdido o passaporte, até que uma equipe que vinha atrás o encontrou e trouxe para a linha de chegada!

A largada do Dia 1 será nesta sexta-feira na caverna St-Elzéar.

Serviço
Raid international Gaspésie 2016
08.09.2016
Redação
Por Redação
09 Set 2016 - 00h24 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais