Dia de formatura da Escola de Aventura do Agreste 2016

Por Redação - 04 Ago 2016 - 08h16

Dia de Formatura, 30 de julho de 2016. Fim de semana de festa para Escola de Aventura do Agreste. Depois das etapas vencidas nas Oficinas Teóricas e Práticas - um dia inteiro de aula teórica, o trekking noturno com navegação, o rapel e o treino de mountain bike-, nada como uma Corrida de Aventura de 20km para fechar o ciclo. Chegou a hora de testar tudo que foi compartilhado entre alunos e instrutores.


© Kassiele Kaiper

A parceria com a organização da Noite do Perrengue, representada pelo atleta de Corrida de Aventura Arnaldo Maciel, e com o Condomínio Quintas Private em Costa do Sauípe transformou a formatura dos alunos num grande evento. Além da super estrutura do local, a região é composta por elementos como rios, mangues, areal, mata fechada, trilhas e estradões, que possibilitaram a elaboração de uma Corrida de Aventura para gente grande.

O movimento começou cedo no Quintas Private Residences, com a chegada dos atletas e seus convidados. Após o briefing e concentração para estudo do mapa, os atletas largaram com suas bicicletas até o PC1, onde começou o trekking para alcançar três PCs virtuais. Eles precisaram rasgar mato, vencer areia fofa, trilhas fechadas, mata, mangue, rio, espinhos e muitos desafios para concluir esse trecho da prova. Foi uma navegação suada mas vitoriosa.


© Kassiele Kaiper

Quase duas horas depois, os primeiros atletas começaram a aparecer no PC5 para pegar suas bicicletas. Dali, enfrentaram um subidão até o mirante do PC6, outra transição para um pequeno trecho de trekking até a natação, um dos pontos altos da prova. Os relatos foram dos mais interessantes. Caimbras, medo, superação, alívio, cada um com suas conquistas. Os atletas tiveram que nadar até o outro lado do rio, num bate-e-volta, para encontrar o PC virtual 7. Trekking desafiador, natação surpreendente!

Os PCs se divertiram tanto quanto os novos atletas de Corrida de Aventura. Um Staff formado pelos próprios instrutores, amigos e pelo apoio Master, Arnaldo Maciel, além da equipe de segurança do Quintas Private, garantiu padrão de excelência à prova. Enquanto os atletas corriam, todos se comunicavam, os seguranças faziam discreta ronda e Arnaldo Maciel monitorava as trilhas mais ermas e distantes. Todos sintonizados.


© Kassiele Kaiper

O percurso entre o PC8 e o 9 teve um downhill irado com muitas valas. No PC9, os atletas precisaram carregar o barco até a lagoa. Nada de facilidades pra turma nova, já basta aprender numa escola! Remaram até o PC10 e voltaram. Depois foram alcançar mais dois PCs de bike antes de, finalmente, seguir para chegada.

Felizes, vibrantes, eufóricos, vitoriosos e cheios de histórias de superação, os atletas contaram com a super estrutura e conforto da área de lazer de uma das casas do Quintas Private Residences, que permitiu banho de chuveirão, acesso aos sanitários, sombreiros, almofadas, jardins e deck. Na varanda, o café da manhã, cuidadosamente elaborado pela Nutricionista Glaucia Mões, servido para todos os presentes, precedeu a premiação, entrega dos certificados e o debriefing. Além das medalhas e brindes, a equipe vencedora ganhou o passaporte para Noite do Perrengue 5, para fechar o dia de surpresas boas nessa formatura.


© Kassiele Kaiper

A Escola de Aventura do Agreste fechou com primazia mais uma turma de Aventureiros, muitos deles já estão inscritos nas próximas provas. O esporte cresce, aparece e agradece! No próximo semestre será aberta a terceira turma. Para quem tiver interesse nessa aventura, o site é www.escoladeaventuradoagreste.com.br . A lista de "desejo" será lançada em breve.

 

Redação
Por Redação
04 Ago 2016 - 08h16 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais