Western States Endurance Run não distribuirá copos de água a partir da edição 2016

Por Redação - 23 Jun 2016 - 18h25

Este ano a Western States Endurance Run não fornecerá água em copos nas estações de abastecimento. Os competidores terão que carregar seus próprios copos, garrafas ou mochilas de hidratação.

A iniciativa é um passo para adotar práticas mais sustentáveis no evento. A organização estima que deixará de jogar 21.000 copos no lixo e terá uma economia de aproximadamente US$ 900 a cada ano.

Além disso a WSER continuará com a parceria com a prefeitura da cidade de Placer e os membros da Placer High School Music Boosters para reciclar o máximo possível. Containeres especiais serão colocados nas estações de abastecimento e na região da área de chegada para coletar garrafas de bebidas de alumínio e plástico, que com o projeto convertirão em fundos para diversos programas musicais da Universidade de Placer.

O restante do lixo da corrida será procesado pela prefeitura de Placer, que é um dos cinco condados da Califórnia que opera uma centro de recuperação de materiais mistos, que separa os materias recicláveis do restante.

Serviço
Western States 100-Mile Endurance Run 2016
25.06.2016
Squaw Valley (CA)
www.wser.org
Redação
Por Redação
23 Jun 2016 - 18h25 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais