ISF (International Skyrunning Federation) e UIAA (International Climbing and Mountaineering Federation) juntam forças

Por Redação - 19 Mai 2016 - 14h35

Duas grandes entidades, ISF e UIAA, uniram forças para administrar e regulamentar alguns esportes de montanha. ISF é a sigla para International Skyrunning Federation, que promove, administra e controla as corridas em altitude e atividades esportivas similares. Para saber mais detalhes, leia a matéria publicada no Adventuremag anteriormente.

A UIAA é a International Climbing and Mountaineering Federation, organização fundada em 1932 e com presença nos cinco continentes. Algumas pessoas conhecem a UIAA como criadora de padrões de segurança que certificam equipamentos de escalada, mas sua missão vai além disso, que é promover o crescimento e segurança das atividades de montanha.


Participantes da Assembléia da ISF no final de 2015 - © Ian Corless

A união das forças foi determinada no final de 2015, após assembléia da ISF na Itália e da UIAA na Korea, quando foi acertado que as duas organizações passariam a trabalhar juntas a partir de 01 de janeiro de 2016.

O Skyrunning continuará sendo administrado pela ISF, o que sairá da união será um trabalho maior de divulgação, garantindo o crescimento do esporte, e padronizando normas de segurança e proteção ao ambiente de montanhismo. Outra atividade prevista é a promoção entre os jovens, sendo que a FISKY (Federação Italiana) tomou a dianteira e começou um teste e organizará a primeira Skyrunning Youth Championship em 2016.

Redação
Por Redação
19 Mai 2016 - 14h35 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais