Raidaran Lleida Pirineus 2016 definirá a campeã européia de Corrida de Aventura e dará vaga para o ARWC

Por Redação - 04 Mai 2016 - 12h19

O Raidaran - que este ano passa a denominar-se Raidaran Lleida Pirineus - alcança sua consagração internacional em sua terceira edição, que acontecerá de 20 a 23 de julho de 2016. Depois de fazer parte do Circuito Europeu de Corrida de Aventura (ARES) nas edições anteriores, este ano a prova será oficialmente a final do Campeonato Europeu, definindo a equipe campeã do continente.

Equipes de dezenas de nacionalidades confirmaram sua participação no evento. França, República Checa, Países Baixos, Reino Unido, Dinamarca, Estônia e Letônia, além da Colombia e Canadá terá representantes disputando o titulo da melhor equipe européia. Obviamente os catalães serão maioria, mas haverá também equipes do País Basco, Galícia e Extremadura, entre outros territórios espanhóis.

A organização limitou a participação em 40 equipes e as condições são muito similares ao Campeonato Mundial (ARWC). A largada será em Vielha, em Val d'Aran, no dia 20 de julho e a chegada será no sábado, 23, em Lleida.

O percurso terá entre 300 e 500 quilômetros e "será diferente dos outros anos, com um formato de expedição", disse o diretor Xavi Rodriguez, explicando que a prova será linear. Em edições anteriores a prova tinha o formato circular, largando e chegando no mesmo local. "As equipes terão mais horas para terminar a corrida", prossegue o diretor, em referência aos atletas que deverão levar 80 horas de competição quase sem descansar.

"Será uma das melhores aventuras que uma equipe poderá correr em sua vida. Os atletas terão apenas que se preocupar em competir e desfrutar, desafiando a passagem por paisagens tão diferentes como a alta montanha ou grandes lagos navegáveis", completa Rodriguez, que também lembra que a temperatura poderá variar entre "0ºC à noite e 35ºC durante o dia".

A equipe campeã, além do título de campeã européia, receberá como prêmio a vaga e inscrição para o próximo AR World Championship, que será disputada na Austrália em novembro. Além disso, a organização do Raidaran aproveitará a oportunidade para oferecer um reconhecimento especial a todos os competidores que participaram das três edições.

 

Serviço
Raidaran 2016 - AR European Championship
18.07.2016
Val dAran ()
www.raidaran.com
Redação
Por Redação
04 Mai 2016 - 12h19 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais